A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) amanheceu ocupada por um grupo de estudantes que cobram da administração central da instituição um posicionamento frente ao impasse gerado nas eleições do Diretório Central dos estudantes da UNEB (DCE). A chapa de oposição, eleita no pleito realizado no dia 4 de dezembro (quarta-feira), ainda não teve sua vitória homologada pela Comissão Eleitoral, ligada a chapa derrotada e que estava no controle da entidade estudantil há 18 anos.
Os estudantes ocupantes denunciam também que os últimos coordenadores do DCE, ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), estão hoje em cargos de confiança na Reitoria por indicação do próprio reitor. O funcionamento da Reitoria está suspenso e os estudantes condicionam o fim da ocupação a uma audiência com o reitor José Bittes.
Ascom
3 comentários
17 de Dec / 2019 às 14h17
As Universidades Públicas ainda estão contaminada, é hora de descontaminar tudo. A sociedade acadêmica precisa exigir que seja homologado o resultado.
17 de Dec / 2019 às 22h56
As incubadoras de comunistas precisam ser saneadas. As fábricas de militantes precisam ser dedetizadas. Me lembram o filme The Wall.
18 de Dec / 2019 às 11h11
Estudantes?? sério ??ohhhhh