A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) alerta que 341,9 mil veículos com o IPVA 2019 em atraso e já notificados podem obter 70% de desconto sobre o valor da multa que incide sobre o imposto caso o pagamento seja efetuado logo, antecipando-se ao ajuizamento da execução fiscal.
Os proprietários de veículos podem consultar se estão enquadrados nessa situação por meio do site www.sefaz.ba.gov.br. Para isso, basta acessar a opção “Inspetoria Eletrônica” => “IPVA” => “Relação de Notificados” e informar o número do Renavam. O contribuinte notificado deve imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) também no site da Sefaz-Ba, clicando em “Inspetoria Eletrônica” =>”IPVA”=> “Relação de Notificados” => “Emissão de DAE “ e quitar o débito em qualquer banco.
Vale ressaltar que, para obter o licenciamento do veículo, é preciso, além de quitar o IPVA, realizar o pagamento da taxa de licenciamento, do seguro obrigatório e de eventuais multas de trânsito junto ao Detran. Este procedimento também deve ser realizado nos bancos do Brasil, Bradesco ou Bancoob e após o pagamento do DAE de IPVA já notificado. Mais informações podem ser consultadas no www.sefaz.ba.gov.br ou por meio do Call Center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.
Fonte: Ascom/ Sefaz
4 comentários
15 de Dec / 2019 às 00h07
Seria bom a pessoa que não pode pagar o IPVA, se está atrasado é porque a pessoa já não tem dinheiro para pagar o IPVA, e se não pode pagar o IPVA vai ter para pagar multa? Não vai né. Então, para resolver o problema, vende o carro e vai andar de Ubber, sai mais barato, economiza. E quem quer comprar carro, NÃO COMPRE. Para quê arrumar essa despesa e problema. Ora o governo tá cheio de militar no meio da rua querendo lhe multar e tomar o veículo, tanto no estacionamento quanto no IPVA. Ora, anda de Uber e tira esse peso das costas.
15 de Dec / 2019 às 10h48
Ando mais de bike agora. O carro fica mais na garagem. Não gasto muito combustível, não pago estacionamento, evito o stresse desse trânsito e não tenho prestação de carro pra pagar. Meu carro é de 2008, e nao penso em trocar. Nosso corpo e o planeta agradecem. Liberte-mo-nos!
15 de Dec / 2019 às 20h20
A ganância por dinheiro é grande. Tanto do governo, quanto dos donos do transporte público na região. É um perigo precisar de transporte público. TER CARRO JÁ FOI BOM, agora é dor de cabeça. Não tem ônibus, os donos do transporte público querem até matar quem se mete com eles. O jeito é o povo voltar a andar de pé. É tão pertinho é faz tão bem. Ou andar de bicicleta mesmo. O POVO TEM VERGONHA DE ANDAR DE BICICLETA POR ACHAREM QUE É POBRE. Pelo amor de Deus, isso tem que acabar. ANDAR DE BICICLETA NÃO É COISA DE POBRE MAIS NÃO. É BOM PARA A SAÚDE, PARA O PLANETA E PARA O BOLSO $$$$.
15 de Dec / 2019 às 20h27
Para emplacar e cobrar IPVA de bicicleta, é daqui para li. Também não vivem sem o dinheirinho cheiroso do povo. Sem o dinheirinho do povo eles não conseguem receber o salário do mês. O bolso do povo é a fonte de renda do governo. E anda tudo cheio de moral dentro dos carros, tudo enfuriticados querendo ser importantes, mas precisam do nosso dinheiro. Se o povo andar à pé, vão nos emplacar no peito e nas costas e cobrar para a gente andar. Vocês pensam que é brincadeira?