A prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde/ Sesau, realizou nesta sexta feira (13) no Centro de Cultura João Gilberto o “Encontro Qualidade de Vida. O evento foi realizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família ( Nasf 2), que abrange 12 bairros da cidade e marcou o encerramento das atividades do programa em 2019.
Para a dona de casa Vânia de Souza, participar do encontro a fez abrir os olhos sobre os cuidados com a saúde “Acabei de descobrir que estou diabética, já sentia alguns sintomas, mas nunca me interessei pelo exame, foi bom ter vindo ao encontro, pois além de participar das palestras esclarecedoras, percebi que preciso ter mais atenção com minha saúde”
O encontro contou com uma extensa programação, que foi desde palestras sobre cuidados de como controlar a pressão arterial a prevenção do câncer de boca. Teve também concurso da escolha de Miss ginástica do programa, momento de beleza, recreação e sorteios de brindes.
Feliz com o encontro, a aposentada Elié Teixeira de 80 anos, fez questão de externar sua satisfação em participar do encontro. ”Faço parte do programa desde o inicio, o evento de hoje veio fechar o bom ano com saúde, acho maravilhosa a energia do professor Nivaldo e dos colegas. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim pela iniciativa e ao professor pela dedicação e cuidado com a gente". Pontuou dona Elié.
Segundo o educador físico Nivaldo Júnior, o objetivo do trabalho é promover a saúde e redução de danos para portadores de hipertensão, diabetes e obesidade. “O programa tem hoje mais de 90 alunos matriculados, na maioria são pessoas da terceira idade, elas se divertem, praticam exercícios e fazem exames. Eu ouço muito das alunas que a vida melhorou que não sentem mais tantas dores, então, esse encontro é de gratidão e descontração pelo avanço da saúde física e mental delas”. Exclamou o educador Nivaldo Junior.
Por Maiara Santos/ Ascom PMJ
1 comentário
14 de Dec / 2019 às 06h42
Vejam só como é difícil viver com sonegação de informação, que falta me faz ignorar certas coisas, e no tocante a saúde constitui um atentado contra a vida. Esta ação é de importância fundamental, e pedagogicamente sem igual. Parabéns a todos os propugnadores.