Legislar, fiscalizar, julgar e administrar, essas são as quatro funções do vereador e dentro dessas atividades legislativas está em propor a administração pública ações de cunho social em benefício da coletividade. O vereador Paulo Valgueiro, usou a tribuna da Casa Plínio Amorim, semana passada, para compartilhar um problema em Petrolina que aliados do prefeito "estão tentando tapar o sol com a peneira".
Valgueiro lembra aos colegas de vereança, que apesar d promessa de lealdade ao prefeito, os vereadores não podem se arvorar de defender o indefensável e precisam cumprir o papel de lutar pelo povo no sentido de abrir os olhos do Executivo sobre as obras mal feitas no município. "Diferente do prefeito, a gestora teve uma atitude responsável, suspendeu as aulas para evitar que acontecesse uma tragédia. Nós recebemos a informação aqui pelos aliados do prefeito que foi feita, apenas, uma pequena reforma na escola, mas essa besteirinha custou aos cofres públicos nada mais, nada menos do que R$ 1,5 milhão, mas as aulas tiveram que ser suspensas porque há um temor da estrutura do teto ceder", frisou Valgueiro ao relatar a situação do CMEI Joaquim Sebastião dos Santos, localizada no Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 7 (N7), que teve as aulas suspensas durante dias devido esse problema, e esta semana retornou com o horário reduzido, pois a obra está sendo refeita.
Outro ponto destacado pelo vereador, são as placas de obras que indicam conclusão, mas sequer foram iniciadas pelo Governo Novo Tempo. "Os moradores do Rio Corrente estão se preparando para a grande festa de inauguração da Unidade Básica de Saúde. A placa está lá, que diz: Unidade de Saúde padrão, custo R$ 712 mil, início da obra 07 de março de 2019, final da obra 07 de dezembro de 2019, mas o prefeito ainda nem iniciou a obra", lembra Valgueiro, que a obra anunciada e propagada pela gestão municipal deveria ser entregue no último sábado (07).
De acordo com o vereador, a gestão municipal vive e vende à população de Petrolina a fantasia da placa. "Não é só essa, na Tapera, os moradores fizeram um bolo para comemorar a placa, de uma obra que foi anunciada e nem foi iniciada".
Valgueiro parabeniza o grupo pela força política, afinal o prefeito, o senador, e os deputados da família Coelho estão com a máquina pública e estão muito próximos do presidente da República, e exatamente por isso precisam qualificar as obras no município. "É preciso trazer ministro, mas principalmente de realizar obras de qualidade em Petrolina. O prefeito precisa cumprir o que promete, e não enganar a população com obras sem qualidade, e com promessas mal cumpridas. Promete-se ciclovia e constrói ciclo faixa, e sem educação de trânsito vira via de rolamento, e daí a eminência de acidentes graves nos trechos", disse.
O vereador, que é líder da Bancada de Oposição de Petrolina, lembra que não adianta ficar fazendo comparação com gestões anteriores para tentar confundir a população. "A responsabilidade de ações, e obras é do gestor público, ele deve ser responsabilizado pelas intercorrências no município, enquanto for o gestor. A todo tempo tentam confundir a população para mascarar o que de errado vem acontecendo em Petrolina. Não adianta colocar panos quentes, é preciso que se busque a correção e os aliados do prefeito têm a função de ajudar a administração pública e não se atrelar a defender o que também está errado".
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
1 comentário
10 de Dec / 2019 às 14h52
Vereador, vamos fazer a troca!! Miguel por Bonfim.kkkkkkkkkkk