Os moradores do Residencial Vivendas tiveram um dia marcado pela oferta de diversos serviços gratuitos na Escola Marechal Mascarenhas durante o sábado (7). A ação fez parte do Programa de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Petrolina e o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.
Foram ofertados cerca de 400 atendimentos em serviços como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis; emissão de carteira ID Jovem; Celpe; atividades para crianças; medição de peso e altura para atualização do Bolsa Família; atendimentos da Defensoria Pública e serviços da Caixa Econômica Federal, como abertura e análise de crédito, além credenciamento de pessoa física e jurídica.
“Com o PDST temos conseguido mudar a realidade do residencial Vivendas. Já certificamos muita gente com cursos profissionalizantes, trazemos atividades de esporte e lazer, palestras importantes para o bom convívio no residencial, além de ações sociais como essa, que movimentam a comunidade, trazendo muitos serviços para perto dos moradores”, pontua a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.
PDST
A iniciativa é um convênio da Prefeitura de Petrolina com a Caixa Econômica e Ministério das Cidades, executado pela empresa Projesol, cujo investimento é da ordem de R$ 1,7 milhão. O PDST está presente nos Residenciais Vivendas e Park São Gonçalo. Os moradores têm acesso a ações sociais, cursos profissionalizantes de mecânica, frentista, manicure, bordado, maquiagem, atividades esportivas e pedagógicas para crianças entre outras.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários