Ação de cidadania oferta mais de 400 atendimentos no Residencial Vivendas, em Petrolina

Os moradores do Residencial Vivendas tiveram um dia marcado pela oferta de diversos serviços gratuitos na Escola Marechal Mascarenhas durante o sábado (7). A ação fez parte do Programa de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Petrolina e o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. 

Foram ofertados cerca de 400 atendimentos em serviços como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis; emissão de carteira ID Jovem; Celpe; atividades para crianças; medição de peso e altura para atualização do Bolsa Família; atendimentos da Defensoria Pública e serviços da Caixa Econômica Federal, como abertura e análise de crédito, além credenciamento de pessoa física e jurídica. 

“Com o PDST temos conseguido mudar a realidade do residencial Vivendas. Já certificamos muita gente com cursos profissionalizantes,  trazemos atividades de esporte e lazer, palestras importantes para o bom convívio no residencial, além de ações sociais como essa, que movimentam a comunidade, trazendo muitos serviços para perto dos moradores”, pontua a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana. 

PDST

A iniciativa é um convênio da Prefeitura de Petrolina com a Caixa Econômica e Ministério das Cidades, executado pela empresa Projesol, cujo investimento é da ordem de R$ 1,7 milhão. O PDST está presente nos Residenciais Vivendas e Park São Gonçalo.  Os moradores têm acesso a ações sociais, cursos profissionalizantes de mecânica, frentista, manicure, bordado, maquiagem, atividades esportivas e pedagógicas para crianças entre outras.

Ascom Prefeitura de Petrolina