A situação continua insustentável para quem precisa fazer tratamento em Salvador como parte do programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Como já informado pelo Blog GJ Notícias a mudança de endereço da casa do TFD em Salvador permanece gerando uma série de atropelos para quem faz tratamento na capital baiana.
No dia 26 de novembro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau informou por meio de nota que a partir da segunda-feira, 02 de dezembro, a casa de Tratamento Fora de Domicílio/TFD, que funcionava na Rua Salete, nº 03, bairro dos Barris, vai atender em novo endereço na capital baiana. O setor vai funcionar na Rua Alagoinhas, n º 236, bairro Rio Vermelho, em Salvador, onde já funcionou na gestão de Isaac Carvalho.
Desde então as reclamações reacenderam com muita intensidade e na tarde desta quinta-feira (05) com mais revolta. Veja o que diz uma usuária do programa que pediu para não ser identificada: “Geraldo, olhe aí os sem- tetos sentados na porta da ex-casa do TFD nos Barris. Humilhante! Esta é a situação dos pacientes do TFD DE JUAZEIRO em salvador desde o dia 27/11. Ficam no hospital desde a hora da chegada e tem que se virar até o horário de saída do ônibus. Se a nova casa não estava pronta não entregasse a dos Barris, deixando os pacientes em meio ao tempo. Sem contar com os que voltaram e perderam seus agendamentos desde o dia 25/11, que mandaram desocupar a casa” expressou.
Na reclamação anterior, a Secretaria Municipal de Saúde enviou a seguinte nota de esclarecimento: “A Secretaria de Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que proporcionou um novo espaço para os pacientes e funcionários do TFD em Salvador, que vai oferecer mais estrutura, espaço, acessibilidade, sendo o local mais arejado e confortável. Em relação às reclamações dos usuários acerca da localização, a SESAU afirma que possui transporte próprio para os usuários se deslocarem até os locais de tratamento. O novo endereço possui uma boa localização e disponibilidade para transportes públicos, como metrô e ônibus, além de táxi”.
Da redação
9 comentários
06 de Dec / 2019 às 06h48
Essa casa do TFD no Rio vermelho, fica uma BAITA de CONTRAMÃO em termos de transportes para irem a qualquer hospital de Salvador! aí na matéria, fala perto de metrô, se for está casa da rua alagoinhas é PURA MENTIRA ! Já estive nesta casa e na casa no barris! O povo quer saber de quem é esta CASA do rio verm e o valor do aluguel? muita GENTE sabe de quem É esta CASA ! como é MAL TRATADO nosso povo! até quando OS JUAZEIRENSE viverão está HUMILHAÇÃO.
06 de Dec / 2019 às 07h28
Aguardemos uma notinha "desculpatória" da SESAU. A saúde pública de Juazeiro NUNCA foi uma prioridade para esse atual gestor, mas inaugurar asfalto... Espaço Bossa Nova... e fazer (agora) visitinha em escola...
06 de Dec / 2019 às 08h17
A saúde em Juazeiro é precária em todos os sentidos... que tal diminuir mais, as inaugurações todas as sexta feiras e cuidar mais do povo carente, que são os verdadeiros eleitores . Vida de gado... povo marcado, povo feliz.
06 de Dec / 2019 às 10h42
Hora de saber administrar essa birosca que vocês nunca aprenderam. No dia que saírem suas empresas vão quebrar todas, vivem empendurados no dinheirinho da prefeitura. Hora enxugar a máquina, diminuir salários, demitir baba-ovos e puxa-sacos. ENXUGAR! para saber aplicar melhor o dinheiro, para o povo não sofrer. Se é que se importam com isso. DIMINUA SALÁRIOS, DEMITA MILITANTES.
06 de Dec / 2019 às 17h02
ISTO JAMAIS ACONTECEU,O IRRESPONSÁVEL RESPONSÁVEL POR ESTA CRIMINOSA HUMILHAÇÃO IMPINGIDA A ESTAS SOFRIDAS PESSOAS DEVE RESPONDER POR ISTO.
06 de Dec / 2019 às 17h35
QUANDO O CARRO DA CASA DE APOIO ESTA EM ORDEM,AO MEU VER,DEVERIA HAVER TAMBEM UM CARRO RESERVA,A DISTANCIA ENTRE A CASA DE APOIO E OS HOSPITAIS NÃO FAZ DIFERENÇA ALGUMA,MAS,QUANDO O CARRO ESTA QUEBRADO,O BICHO PEGA,PORQUE É EXTREMAMENTE COMUM,UM PACIENTE NÃO CONHECER SALVADOR,NÃO TER A MINIMA IDEIA PARA ONDE DEVERA IR, E O QUE É PIOR,VIAJAR PRA SALVADOR SEM DINHEIRO E COM A FALSA INFORMAÇÃO DE QUE O CARRO ESTA FUNCIONANDO E QUANDO CHEGA LA, CONSTATA QUE FOI ENGANADO.ISTO PODE CUSTAR A VIDA DE UM PACIENTE E SENDO ASSIM,QUEM PAGARA POR ELA ?
06 de Dec / 2019 às 17h48
HOUVE UM CASO,JA HA ALGUM TEMPO,ONDE A MÃE VIAJOU COM O FILHO PELO TFD,SEM DINHEIRO,MAS,COM A INFORMAÇÃO DE QUE HAVERIA CARRO PARA LEVA-LA AO HOSPITAL,'ANA NERI',ONDE ELE SERIA INTERNADO PARA FAZER UMA CIRURGIA CARDIACA,TINHA EM MÃOS TODOS OS EXAMES NECESSÁRIOS,JA EM SALVADOR,ELA CONSTATOU QUE O CARRO ESTAVA "QUEBRADO" E NÃO HAVIA CARRO PARA LEVA-LA AO HOSPITAL,SEM DINHEIRO,SEM SABER O QUE FAZER,DECIDIU VOLTAR SEM HOSPITALIZAR O GAROTO,MAS AÍ,ALGUNS ACOMPANHANTES SE COTIZARAM,FIZERAM UMA VAQUINHA E PAGARAM O UBER PARA LEVA-LA COM O FILHO AO HOSPITAL.SE ELA VOLTA ,O GAROTO MORRE,QUEM RESPONDE ?
06 de Dec / 2019 às 18h29
Quando se asfalta uma rua ou faz o calçamento já está ajudando os menos favorecido, rico mora em condomínio, O prefeito está trabalhando muito, já já estaremos inaugurando o hospital do Câncer e vem mais por ai. Respeito a sua opinião, mas discordo dela.
07 de Dec / 2019 às 22h10
IVO NUNES-EM SE TRATANDO DE CÂNCER,AMIGO,NÃO TEM JA JA,PORQUE TUDO É PRA ONTEM ! QUERO ESTAR ENGANADO,MAS,NÃO ACREDITO QUE ESTE HOSPITAL DO CÂNCER,SAIA,ISTO SE SAIR,ANTES DE JUNHO DE 2020.ESTE HOSPITAL DO CANCER NOS FOI PROMETIDO PARA O FINAL DE 2009,JA ESTAMOS EM 2019,OU SEJA :JA SE FORAM 10 ANOS !