Por Genaldo de Melo
Para a maioria da população brasileira gosto musical não é uma questão de opção pessoal, é resultado de um processo bem articulado de osmose, direcionado ao consumo da música como produto rentável e com prazo de validade definido. A mídia tradicional sempre teve o papel de divulgar a nossa cultura, especialmente a música de boa qualidade, mas se rendeu ao lixo e ao lucro rápido.
Nos últimos anos o mercado musical brasileiro passou por uma transformação ridícula em função apenas da rentabilidade de produtores do chamado lixo cultural. Não é musica no sentido mais cultural da palavra que o mercado vem oferecendo ao povo brasileiro, mas ritmos repetitivos em capelas que não dizem absolutamente nada.
São "musicas" com ritmos que não mudam, com verdadeiras bobagens, incitação à violência, rebaixamento da mulher brasileira, além de verdadeiros assassinatos da língua portuguesa. E impressionante também como com vozes irritantes, que são verdadeiros shows de horrores, abusam indefinidamente da mensagem que deveria ser bíblica.
Três tipos que não posso chamar de estilos musicais ocupam os espaços que deveriam ser educativos, que são os programas de entretenimento na TV, os programas de rádios e os espaços de lazer, principalmente direcionado aos adolescentes e aos jovens. Um tal de "arrocha" doentio, um tal de pagode que dói o juízo e um tal de gospel, que mais parece um show de bizarrice moderna.
Como o povo não tem muita opção além dessas TV's abertas e programas de rádios colonizados, o empresário que nunca soube o que é cultura, simplesmente inventa qualquer resto de lixo cultural e compra esses espaços que são comerciais, que vendem para quem tem mais dinheiro, e ridiculamente diz que é cultura. Esse lixo cultural que chamam de música é o retrato fiel do Brasil atual!
16 comentários
29 de Nov / 2019 às 23h13
Parabéns senhor Genaldo. Hoje tudo lixo. O lixo vem de cima. Cazuzu cantou. A burguesia fede.
29 de Nov / 2019 às 23h14
A verdade verdadeira, é que os idiotas estão nas duas pontas: - A terra ficou plana, Jesus esqueceu o Monte das Oliveiras e preferiu as goiabeiras, nossa diplomacia fala grego, tupi e latim e, em todas línguas do mundo, só asneiras. Nossos peixes, inteligentes que só, desviam do óleo, nossos irmãos negros deviam dar graças pela escravidão, nossos estudantes plantam maconha e sintetizam anfetaminas nos laboratórios de química, para garantir a produção de balbúrdia sem depender de importação e vamos permitir que todos andem armados, pois assim, com o excludente de ilicitude, poderão ser baleado
29 de Nov / 2019 às 23h17
"LULA LIVRE" TE INCOMODA ????? Por que Aécio Livre NÃO te incomoda? Por que Michel Temer livre NÃO te incomoda? Por que o caso Queiroz não te incomoda ? Por que a Reforma da Previdência do Paulo Guedes que ACABA com os SEUS DIREITOS não te incomoda ? Por que a Privatização da Petrobrás não te incomoda ? Por que a Privatização da Embraer não te incomoda ? Por que os MILICIANOS da FAMÍLIA BOLSONARO não te incomoda ? Por que a morte de Mariele não te incomoda ? Por que o AUMENTO DE DESEMPREGADOS não te incomoda ? Por que a DESIGUALDADE SOCIAL não te incomoda ? Por que a SUSPENSÃO de 19 medicam
29 de Nov / 2019 às 23h19
Eleger um maluco so pode o pessoal do sul votou errado. Bolsonaro em 30 anos como deputado so fez o que o gato enterra. Hoje no Brasil so Lama Fogo e Óleo
30 de Nov / 2019 às 05h25
Boa música liberta. Na DITADURA roubam milhoes e quem denunciar vai morto ou preso. Por isso que Caetano Veloso teve exílio na Inglaterra??
30 de Nov / 2019 às 05h29
Bolsonaro quer Ditadura para fazer do Brasil um xiqueiro pra ele? Bolsonaro vai comer banquete e os trabalhadores o resto do prato de Bolsonaro??
30 de Nov / 2019 às 05h32
Doutor Genaldo e Doutor Lourenço e Doutor Jose Gonçalves vamos defender a democracia. Liberdade para cantar músicas e Luz para Todos e Água para Todos
30 de Nov / 2019 às 06h42
Bolsonaro ta atacando o jornal Folha. Abra o blog Brasil247. Não podemos admitir perseguição aos trabalhadores jornalistas ou professores. A união dos trabalhadores eh importante contra perseguição de Bolsonaro. A ajuda aos músicos eh importante
30 de Nov / 2019 às 06h45
Caneta azul, azul caneta kkkkkkkk e daí pra pior kkkkkkk cruzes!!!!!!
30 de Nov / 2019 às 10h38
Acho que é a terceira vez que este senhor, no cume de sua prepotência revestida de sabedoria, posta a mesma coisa neste mesmo Blog. A música, em suas manifestações distintas, é a expressão dos sentimentos, anseios e vontades do meio do qual provém. Não é correto, a meu ver, definir o que é melhor e o que é pior, isto fazem os tolos e os arrogantes. Há certamente quem tenha gostos musicais ditos "mais refinados" que podem ser completamente distintos do que você possa apreciar e compreender. Meu conselho não requisitado é: cale a boca, pare de julgar e viva sua vida sem criticar a dos demais.
30 de Nov / 2019 às 11h13
A mente de Bolsonaro é como daquelas crianças, em que os mais velhos, querendo coloca-los para brigar, faz dois riscos no chão, simbolizando a mãe de cada um e aquele que apagar o risco da mãe do outro, leva o primeiro tapa.kkkkkkkkkkkkikkkkkk
30 de Nov / 2019 às 12h01
Quanta babaquice desse povo do Lula livre, se observarmos bem veremos que a maioria das músicas que hoje estou em alta tem o viés ideológico de esquerda, Anita, Ludmila, Pablo vittar, Funk, pagode baiano, rap. Ah, observe também o festival de música Edésio Santos e vcs vão ver também kkkk. No que se diz respeito a musica gospel, de fato não se tem mais conteúdo a maioria é só repetições, são raras as músicas atuais que passam algo Genoíno. Enfim, acredito que isso é o reflexo de ideologia implantada nas pessoas ao longo do tempo.
30 de Nov / 2019 às 12h20
Segundo Bolsonaro a cultura tem que está de acordo com a maioria da população brasileira, não com a minoria. Se à cultura fosse de maioria, não existiria classe média baixa... gostaria de saber como viveria à classe média alta, sem as classes inferiores para dar-lhes o sustento. O cara já está ultrapassando Rui Barbosa em inteligência. "
30 de Nov / 2019 às 14h35
Esse mamador do governo do PT esqueceu de mencionar que nos últimos 13 anos o emburrecimento do povo devido à educação de péssima qualidade não fez surgir novos talentos. Além disso os artistas que apoiam o ladrão propineiros preferiram enriquecer através da Lei Rouanet. Na TV brasileira o incentivo ao homossexualismo e a destruição da família ainda estão presentes. E o mamador esqueceu de mencionar a exposição em homenagem ao “Fiofó”, paga com dinheiro público.
01 de Dec / 2019 às 04h58
MUSICA,TEM ALMA,O RESTANTE É SÓ BARULHO !
02 de Dec / 2019 às 09h09
Esse Fernando é um como o camarão, só tem merda na cachola. Mas também pudera, votar num psicopata só dá nisso. kkk