A Defensoria Pública da União (DPU) acionou a Justiça contra a reintegração de posse deflagrada na madrugada desta segunda-feira (25) em Juazeiro e Casa Nova, no Sertão do São Francisco. No mesmo dia, policiais federais cumpriam mandados de reintegração de posse em área ocupadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O pedido de reintegração de posse foi feito pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A entidade reclamava que a ocupação do espaço prejudicava o projeto de irrigação local. Conforme o defensor público André Cerqueira, o recurso contra a reintegração de posse tem por objetivo manter os moradores no local até que se consiga outro espaço para acomodá-los.
Por meio de nota, o MST declarou que cerca de 700 famílias moravam nas áreas. A entidade afirmou ainda que houve confronto durante a ação e um homem e uma criança ficaram feridos por balas de borracha.
Fonte: Bahia Notícias Foto de arquivo do Blog
2 comentários
26 de Nov / 2019 às 15h23
A PF está muito bem assessorada. Essas fotos foram feitas para isso mas quem tava lá viu que a ação não foi bem assim. Infelizmente boa parte da população é gado e segue o toque do berrante, nesse caso o berrante mais forte em tempo governo quase militar já sabemos quem é. Deus tenha misericórdia.
26 de Nov / 2019 às 22h20
Antes governo militar que governo CORRUPTO e LADRÃO como os dos comunistas. Agora tem LEI E ORDEM. Nos próximos 12 anos o rojão é esse.