A obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro continua em ritmo acelerado com a execução dos serviços de paisagismo e a substituição do guarda-corpo por uma releitura da antiga balaustrada. Dentro da substituição do guarda-corpo iniciou nesta segunda-feira (25) a requalificação do mirante que está localizado na Orla 2 e também está recebendo a nova balaustrada. Desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano/SEDUR, a obra de construção do Parque Fluvial é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente/FNMA do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que todo o mirante está passando por uma requalificação. “Hoje iniciamos a troca do guarda corpo pela nova balaustrada, mas já tínhamos realizado toda a manutenção da parte estrutural, com aplicação de tinta anti corrosiva, vamos executar ainda a troca de algumas placas do piso, que estão danificadas, tudo isso dentro das ações da Construção do Parque Fluvial de Juazeiro”, destacou Guimarães.
A Construção do Parque Fluvial tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, a obra já recebeu a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de skate, pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, implantação do piso em intertravado, pintura do teto na área do terminal hidroviário, nova iluminação em LED.
“É um grande estimulo para a auto estima de todos os cidadãos de Juazeiro ver toda essa obra acontecer, parte da nossa história ser resgatada e acima de tudo a revitalização do nosso maior bem natural que é o Rio São Francisco. A obra ainda nem foi concluída e já mudou sensivelmente a vida da população juazeirense”, ressaltou a estudante Mariana Carvalho, que diariamente utiliza o Parque para fazer suas atividades físicas.
Gardennia Garibaldi/Sedur
3 comentários
26 de Nov / 2019 às 04h59
Tudo lindo! Exceto as barracas feias e imundas, acabam todo o ambiente.
26 de Nov / 2019 às 07h03
Geraldo uma pergunta que não quer calar.pra onde foi a tubulação comprada com dinheiro público. Será ............procure saber Geraldo.
26 de Nov / 2019 às 09h05
Pois é, tá melhorando, mas façam LAVAGEM (com bastante água água e desinfetante) das escadas, rampas, embaixo do Bar do M que será um terminal hidroário (há vazamentos e esgotos) para retirar o ODOR (fedor) de URINA e FEZES. A Rampa defronte a cais de João Freitas é insuportável.