EU PENSO ASSIM... SENTI O CHEIRINHO DO MILÉSIMO GOL DE PELÉ

Com 999 gols, na FONTE NOVA, ele falou à nossa reportagem.

Na terça-feira, 19/12/2019, o MILÉSIMO GOL DO REI PELÉ completava cinquenta anos. Foi no MARACANÃ (RJ) que o camisa 10 do SANTOS FUTEBOL CLUBE, contra o VASCO DA GAMA, de pênalti, marcava para sempre na história do futebol, GOL MIL da sua brilhante carreira.

Na histórica comemoração, toda imprensa e outros, invadiram o gramado para saudar o ETERNO REI PELÉ, e ele, com o coração cheio de emoção teve a brilhante oportunidade de saudar e defender toda a criança brasileira. Era a noite de uma quarta-feira que marca para sempre na história do futebol brasileiro e em nossa memória.

Mas, o que ficou mesmo na minha memória, na minha vida de jornalista, foi o jogo do SANTOS, no domingo, na FONTE NOVA, contra o BAHIA. Todos nós da imprensa e os torcedores, aguardavam com muita ansiedade, que ali, no gramado da FONTE NOVA, PELÉ marcasse o gol histórico de sua carreira, o MILÉSIMO GOL, mas não aconteceu, ficou para a quarta-feira, 19/11/69, no MARACANÃ, contra o VASCO.

Antes de começar o jogo contra o BAHIA, eu ainda com a esperança de ver na FONTE NOVA o “GOL MIL” do Rei, o entrevistei (foto), mas não aconteceu, o MILÉSIMO GOL ficou mesmo para o MARACANÃ. Foi um gol épico que continua em nossas memórias. VALEU REI! Mas eu SENTI O CHEIRINHO DO MILÉSIMO GOL DE PELÉ.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze