MP Verde Amarelo não extingue registro do profissional da ContabilidadeO Governo Federal lançou, na última segunda-feira, 11 de novembro, a Medida Provisória nº 905 que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, um programa para fomentar a criação de empregos com carteira assinada no mercado de trabalho.
Entre as alterações, a MP traz a não obrigatoriedade do registro profissional para algumas categorias. No entanto, em entrevista à imprensa, o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo, explicou que a medida não inclui as profissões pertencentes a ordens e conselhos de classe, como o Conselho Federal de Contabilidade.
Diante desse posicionamento do Governo, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, volta a ressaltar a importância dos conselhos de profissões regulamentadas que, entre outras finalidades, orientam os profissionais sobre o exercício do seu ofício; zelam pela ética em todas as suas áreas de atuação; regulam e fiscalizam os limites de atuação profissional; registram e normatizam as diretrizes de cada profissão.
“O registro não constitui apenas um aval para o profissional desempenhar suas funções, mas representa, acima de tudo, a proteção da sociedade diante dos riscos que envolvem a ausência de fiscalização e de tantos outros fatores que comprometem a qualidade e a confiança dos serviços prestados”, afirma o presidente.
Fonte: Apex
3 comentários
16 de Nov / 2019 às 20h40
Bolsonaro so faz para prejudicar o proximo.
17 de Nov / 2019 às 12h37
Contratar alguém que não é profissional certificado na área torna responsabilização de um erro mais difícil, também desestimula a evolução da educação já que não seria preciso estudar para ter um emprego naquela área, países evoluídos exigem formação profissional, técnica e superior dependendo do trabalho como forma de estímulo a educação forçando a população estudar cada vez mais alcançado altos níveis em variadas áreas promovendo a evolução do país.
17 de Nov / 2019 às 18h04
Taí o resultado das últimas eleições. Só coisa ruim pra cima do povo pobre. Pensa se que seria um programa pra fomentar emprego, mas tá cheio de armadilhas. Já passou da hora de tirar esse esterco da presidência.