A situação do trânsito na Ponte Presidente Dutra nos momentos de pique, voltou a ser motivo de críticas e pedidos de atenção ao assunto. Parte das reclamações encaminhadas nos últimos dias ao Blog GJ Notícias, aponta para uma situação: os engarrafamentos quilométricos no sentido Petrolina/Juazeiro.
O leitor Ivan Martins, médico, levantou a possibilidade do problema, nesse caso, ser ocasionado em função da quantidade de sinais de trânsito nas áreas próximas à ponte, em Juazeiro: “O emaranhado de sinais de trânsito no centro de Juazeiro está causando engarrafamento diário na ponte, no sentido Petrolina-Juazeiro, especialmente no período das 07 às 08:30, mais ou menos”, escreveu.
De acordo com o leitor, isso afeta o comércio local e pode ser comprovado já que no sentido Juazeiro/Petrolina o efeito não acontece: “No mesmo horário, o sentido Juazeiro-Petrolina é completamente livre. Isso, aos poucos, vai afastando as pessoas do comércio e dos negócios em Juazeiro. Você, como grande comunicador da cidade, poderia chamar a atenção do gestor municipal e dos engenheiros de trânsito. Existe um sinal logo após a descida da ponte, por exemplo. Isso trava completamente a ponte e causa engarrafamento”, pontuou.
Um outro leitor registrou que esse problema está causando problemas também para quem precisa de serviços de táxi ou aplicativos para vir de Petrolina para Juazeiro: : “É muito difícil um motorista de aplicativo ou de taxi aceitar uma corrida de Petrolina para Juazeiro, nos horários de pico. Eles reclamam que perdem muito tempo na ponte e recusam as corridas. No sentido Juazeiro/Petrolina isso dificilmente não ocorre”, relatou.
O Blog GJ Notícias vai buscar informações sobre o tema com os órgãos de transito, em Juazeiro.
Da redação GJ Notícias
14 comentários
07 de Nov / 2019 às 13h20
Ontem eu fiquei de 18:12 até 19:40 para conseguir um uber de petrolina para juazeiro em virtude do transito parado e concerteza o motivo do engarrafamento é essa sacanagem desses sinais na descidas da primeira rampa, será que os boca abertas da prefeitra de juazeiro não estão vendo esse problema acontecer diariamente, é uma grande vergonha!!!!
07 de Nov / 2019 às 13h33
E vai piorar meu véi... Pois estão é interditando as minúsculas descidas da banca. A duplicação seria a solução. Mas isso é um sonho difícil de ser realizado. Aqueles sinais também e um Deus nos acuda. Vc sai de um e 100 metros tem q parar dnovo
07 de Nov / 2019 às 14h00
O trânsito de Juazeiro é tão ruim que consegue atrapalhar o de Petrolina.
07 de Nov / 2019 às 14h56
concordo plenamente com a crítica do Cidadão, estes semáforos aí na América Importe e Americanas, são os maiores problemas de quem está vindo de Petrolina, por isto que o números de veículos na ponte fica a quilometro, se deixar de existir estes dois nesta área o transito volta ao normal.
07 de Nov / 2019 às 15h33
juazeiro é travada e destinada ao fracasso. Terra atrasada e sem lei.
07 de Nov / 2019 às 16h00
É porque os responsáveis pelo trânsito em Juazeiro são eficientes demais, o semáforo abre aqui e fecha no da frente. Como que vão circular os veículos? Pra subir na ponte quem está a direito quer ir para a esquerda sentido Santo Ântonio e quem está a esquerda quer ir para a direita sentido Caldo embaixo da ponte. Os guardas de trânsito que ficam ali na rampa dos correios ficam dentro do carro no ar condicionado ou quando estão fora é só no celular e o trânsito pegando fogo. LAMENTAVEL viver em Juazeiro nos dias de hoje. Damião Medrado a frente do trânsito.... Vergonha
07 de Nov / 2019 às 16h17
A causa é simplesmente uma: estrutura inadequada. Isso só vai acabar com a duplicação da pista.
07 de Nov / 2019 às 16h42
A falta de planejamento urbano em Juazeiro é simplesmente um absurdo! 0 trânsito é caótico graças a falta de urbanismo da cidade. Além de ruas estreitas, sinalização deficiente, precária e equivocada, excesso de quebra molas (coisa do século passado ) e falta de educação dos motoristas (nessa ordem) ... e não se vê perspectivas de melhora. Alguém aí já falou que uma das sugestoes para a ponte ( ja q nao se constroi outra) seria nao permitr o tráfego de caminhões nos horários de pico... uma solução aparentemente fácil, mas não aplicada... sabe se lá por que...
07 de Nov / 2019 às 17h22
era pra te feito a duplicacao da ponte na obra feito normal faziam sem para o servico mais e que juazeiro nao tem deputado pra brigar por isso ja petrolina tem 2 alis 3 tem um estadual e petrolina sempre e beneficiado com as coisas e juazeiro fica no esquecimento a duplicacao da ponte na minha opiniao nao vai sair nunca era pra ter feito na epoca mais resoveram para ninguem sabe o porque
07 de Nov / 2019 às 19h22
Pois e muito difícil essa situação, um secretário dias desses aí estava numa emissora de rádio fiz um questionamento sobre esse problema, o mesmo disse que a travessia urbana ia sair kkkkkkk tô rindo até hoje !!!!!!! Falta de estudo mesmo organização pra fazer o trânsito fluir de boa!!!!
07 de Nov / 2019 às 20h28
Tudo por conta da quantidade de semaforos é esse o gargalo em juazeiro.
07 de Nov / 2019 às 22h13
Juazeiro não teve força política, ou os baianos não tiveram força política, nos governos de Lula e Dilma para executarem essa obra no orçamento federal. Para que o orçamento federal seja cumprido é necessário que alguém MANDE EXECUTAR o que está planejado. Juazeiro não conseguiu isso, parece que saiu só uma partezinha do dinheiro. Já os Bezerras Coelhos de Petrolina estão mandando e desmandando na execução financeira do orçamento federal. Tudo que está orçado é executado imediatamente, e o que não está eles dão um jeito. Veja quantas obras estão sendo executadas em Petrolina.
08 de Nov / 2019 às 10h38
A situação existia antes da duplicação da PONTE, onde antes era o grande fluxo de veículos que hoje foi desviado para outra ponte no IBÓ-BA, onde simultaneamente foi feita a ponte e a reforma/ampliação dessa, o que gerou muitos transtornos. Não sei se sabem mas na década de 80 houve uma grande reforma na ponte e também causou transtorno. enfim, o grande problema não são os SINAIS DE TRÂNSITO, eles são extremamente necessários. O que deve ser dado continuidade é a conclusão da AMPLIAÇÃO da PONTE, bem como providenciar a duplicação das BR 407 e 235, mas não irá resolver, pois não há FISCALIZAÇÃO
08 de Nov / 2019 às 10h49
Continuando: FISCALIZAÇÃO e sobretudo eletrônica pois muitas contravenções acontecem a qualquer dia e horário nos acessos a PONTE nas duas cidades, provocando ACIDENTES, e muitos GRAVES. Não há condições de duas cidades com a MAIOR FROTA do interior do Nordeste não ter PLANEJAMENTO VIÁRIO e medidas eficazes. A falta também de um guincho permanente na ponte para retirada do veículos que quebram, sobretudo CAMINHÕES, essas imagens foi em decorrência de um caminhão que quebrou algum tempo antes.Juazeiro tem 141 de emancipação antes de ser VILA e Petrolina 124 anos, os tempos são outros.