O primeiro-secretário do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, Rodrigo Hita, é o novo presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães. Após ter seu nome aprovado na reunião do conselho da entidade, Hita tomou posse sexta-feira (1°) e assume a cadeira antes ocupada pelo economista Francisco Américo Neves.
Rodrigo Hita tem uma vasta experiência na gestão pública. Em 2018, foi alçado à condição de secretário de Estado da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), após exercer por um ano a função de chefe de gabinete da pasta. Também foi superintendente estadual da Defesa Civil e chefe de gabinete da Prefeitura de Andaraí.
Histórico na política
Formado em Ciências Políticas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi líder de movimentos estudantis, integrou o Diretório Acadêmico de Ciências Sociais e disputou a liderança do Diretório Central dos Estudantes da UFBA, em 2005.
Na política partidária, coordenou, no movimento de Juventude, a campanha de Lídice da Mata à Prefeitura de Salvador, em 2004, e logo em seguida filiou-se ao PSB. Ainda com Lídice, trabalhou como assessor nos mandatos dela como deputada estadual e federal e foi um dos coordenadores da eleição da parlamentar ao Senado em 2010 e de Domingos Leonelli, então candidato a deputado federal.
Em 2014, foi candidato a deputado estadual e ficou na primeira suplência após obter 15.040 votos.
Ascom PSB-Bahia
1 comentário
04 de Nov / 2019 às 13h49
Esqueceram de colocar o Curriculum dele. Afora política para ocupar cargos e ganhar o seu din din o que esse cidadão fez mais ao longo da vida mesmo? Ao menos na matéria nada de conquistado como concursos aprovados, produção técnica ou tecnológica, inovação científica, empreendedorismo social ou empresarial qual o CV Lattes que ele tem? Enfim quais as contribuições dele mesmo? Pergunto porque talvez ele tenha e a matéria não ressalta. Esse é o Brasil!