Quarta-feira (30), o professor Elionaldo Bringuel da Escola Municipal Terezinha Ferreira apresentou o projeto ‘Eu Preciso Sonhar’, durante o III Seminário de Educação Empreendedora - Foco na Inovação, promovido pelo SEBRAE de Montes Claros, em Minas Gerais. “Nos últimos anos tenho vivido momentos memoráveis e inesquecíveis por meio da Educação, que não tenho como mensurar. Mais uma vez tive a oportunidade de compartilhar o projeto ‘Eu Preciso Sonhar’ com outros profissionais, representando a escola Terezinha, os nossos estudantes e a educação pública municipal de Juazeiro. Isso nos motiva ainda mais para continuar trabalhando pela qualidade da Educação, desenvolvendo projetos inovadores”, ressaltou o professor Elionaldo.
Em 2018, com este projeto, o professor Elionaldo foi o vencedor Nacional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, na temática Educação Empreendedora. Uma das ações do ‘Eu Preciso Sonhar’ é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas. O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas as universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras.
“Quero parabenizar e agradecer ao professor Elionaldo pela idealização deste projeto que desperta as potencialidades profissionais dos alunos. Ele é merecedor do Prêmio Professores do Brasil, que destaca professores do país inteiro de escolas públicas da educação básica e evidencia práticas pedagógicas exitosas e também do Prêmio Parlim, da nossa rede. Este ano implantamos este projeto em outras escolas da rede municipal”, informou a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves.
O Seminário reuniu educadores do Norte de Minas e mostrou que é possível fazer o diferente mesmo com poucos recursos, usando inovação e criatividade. Professores de outros Estados, que são referência em educação empreendedora apresentaram boas práticas, mostrando que é possível levar o empreendedorismo para suas escolas e transformar os alunos em protagonistas das suas próprias histórias.
Nos últimos três anos a Educação de Juazeiro tem sido destaque na Bahia e no Brasil, com resultados significativos, a exemplo do IDEB 5.4, a maior nota entre as maiores cidades do Estado, além de melhorias nos padrões de alfabetização, através da aquisição de um novo material didático de alta qualidade, associados a programas de formação continuada direcionados a professores, coordenadores e diretores. A Prefeitura de Juazeiro tem oferecido aos estudantes, alternativas educacionais inovadoras e eficazes para uma aprendizagem cada vez mais rica e de qualidade.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
0 comentários