A melhoria da mobilidade urbana em Juazeiro, por meio de intervenções de capeamento e recapeamento asfáltico de vias estratégicas é uma constante. Nesta quarta-feira (30) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou os trabalhos de recapeamento em mais uma importante e estratégica via da cidade - dessa vez é a Av. Santos Dumont que está sendo beneficiada.
A implantação de aproximadamente 350m de recapeamento asfáltico, beneficiando o trecho da avenida localizado no bairro Alto da Maravilha, começa a tomar forma, encurtar distâncias, promover melhoria, dá um salto na qualidade de vida dos moradores, comerciantes e cidadãos que trafegam pela área.
Orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões o contrato prevê a pavimentação de 23 vias distribuídas em vários bairros de Juazeiro: Alagadiço, Maria Gorete, Coréia, Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Dom Tomaz e Country Clube. “Em Juazeiro é assim o trabalho não para. O que move a nossa gestão é o compromisso de trabalhar cada vez mais para melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida dos juazeirenses, seja com realização de obras, investimentos na saúde, educação, cultura, social e todas as áreas necessárias”, destacou o prefeito Paulo Bomfim que fez questão de acompanhar o início dos trabalhos na noite desta quinta-feira.
“Temos mais de oito anos de comércio aqui e esperávamos ansiosos pela chegada dessa obra. Não vejo a hora de ver a pavimentação pronta. O pavimento em paralelo estava bastante danificado, os carros, caminhões encontravam dificuldade para trafegar, estamos muito feliz com essa conquista”, comemorou Marcelo Amaral, gerente de um comércio de madeiras localizado na avenida.
O vendedor Givonildo Oliveira, trabalha em um comércio de cimento na avenida há quase 3 anos, para ele a obra chega em boa hora. “Pavimentação é uma obra que traz progresso para nossa cidade e para nós que estamos localizados aqui principalmente. Antes tinha muitos buracos, agora está ficando diferente, mudando para melhor e melhorando também para o comércio”, explicou o vendedor.
As ações de pavimentação integram o pacote de obras do programa ‘Pavimenta Mais’, criado na gestão do prefeito Paulo Bomfim, para diminuir o déficit de pavimentação existente, bem como realizar serviços de manutenção das vias já pavimentadas e que já contabiliza mais de 150 vias entregues a comunidade com pavimentação.
Gardennia Garibalde/SEDUR
5 comentários
31 de Oct / 2019 às 21h50
A Prefeitura de Juazeiro acha que Mobilidade Urbana é só asfaltar as ruas. É preciso pensar nos ciclistas, nos pedestres e motoristas. A cidade precisa de ciclovias/ciclofaixas, melhoras as calçadas e as sinalizações.
31 de Oct / 2019 às 22h15
geraldo pergunte ai ao prefeito se ele vai asfaltar a avenida Antonio Carlos Magalhães ali em frente a únivasf e a TV são Francisco e no country em frente ao country club que é o bairro da vice prefeita
31 de Oct / 2019 às 22h18
e a rua do paraiso não vai asfaltar não ali também é uma via importante e o asfalto está acabado
01 de Nov / 2019 às 09h02
Salutar o ASFALTO, mas necessário qualidade, sinalização vertical e horizontal, reavaliar rotas e fluxos e quem sabe destinando vias únicas sobretudo em ruas centrais (Centro, Santo Antônio, Coreia, Angari, etc). Não esquecendo da iluminação precária sobretudo em vias importantes (BR 407 e 235 que cortam as cidades, Avenidas e ruas principais - ex.: Colocou asfalto na rua Antônio Pero e Rua 7 e não há iluminação e sinalização) tornando a visibilidade comprometida. Há também acessos esquecidos: no Santo Antônio as ruas do Paraíso, Princesa Isabel, ACM, ligar o Kidé ao Argemiro, enfim...
01 de Nov / 2019 às 09h24
E o asfalto da trav sao João em piranga?