O prefeito Paulo Bomfim e a secretária da Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, apresentaram nesta quinta-feira (24), as atividades programadas para a Feira Cidadã, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro, na Orla Nova de Juazeiro e vai oferecer serviços de saúde e cidadania para os juazeirenses. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação/SEDUC e reuniu líderes comunitários, representantes de movimentos, além de servidores.
O prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim ressalta que a parceria da Prefeitura Municipal de Juazeiro com a Feira Cidadã é uma oportunidade grandiosa para fortalecer ainda mais o comprometimento que a gestão tem em priorizar a saúde da população. “Nossa gestão não tem medido esforços no sentido de melhorar a saúde em Juazeiro. Temos feito investimentos desde a atenção básica até a média complexidade, além de realizar ações para humanizar o atendimento. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro e esta Feira Cidadã é um grande exemplo disso, quando iremos oferecer aos juazeirenses serviços que, sem dúvida, irão diminuir consideravelmente as demandas de atendimento. Convido a população a comparecer buscando os serviços que precisam para que a Feira seja um sucesso. Esse é o nosso foco, trabalhar para melhorar a vida das pessoas’, evidencia.
Para a secretária de saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, “esse momento com as lideranças comunitárias é fundamental para atrair o maior número de pessoas possíveis. A Feira Cidadã é uma oportunidade grandiosa que pretende receber uma média de cinco mil pessoas por dia, então precisamos aproveitar o máximo possível os inúmeros procedimentos para oferecer para a população”, ressaltou.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama há grande expectativa para esse momento, uma vez que a feira possibilita oportunidade de sanar um dos grandes problemas da assistência social, que é a falta de documentação dos usuários. “Todos os nossos equipamentos estão mobilizados para trabalhar tanto as questões cidadãs, quanto as que envolvem o bem-estar e a autoestima da população. Assim, a Feira oferecerá emissão de documentos de RG e CPF, além de serviços de beleza”, comemorou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Juazeiro, Emerson José da Silva (Mitu), esse momento de mobilização é muito importante porque viabiliza a articulação com a classe trabalhadora da zona rural. “É muito importante divulgar essa ação principalmente para o público da zona rural, que muitas vezes tem dificuldades no acesso à informação apesar do rádio e das redes sociais”, alerta.
Já a líder comunitária do bairro Piranga Maria do Carmo, acredita que a prática do ‘boca a boca’ ainda é bastante eficaz. “Faço questão de passar de casa em casa divulgando essa iniciativa que vai acontecer na nossa cidade porque é uma oportunidade única para a população de Juazeiro. Levarei aos moradores todas as informações necessárias para que todos usufruam desse serviço”, finalizou.
Priscila Guedes e Cássio Viana (estagiário)/SESAU
2 comentários
25 de Oct / 2019 às 16h10
O governo do estado tentando socorrer a saúde de Juazeiro que está na uti por conta do desgoverno que se instalou em Juazeiro.
25 de Oct / 2019 às 17h23
Boa propaganda do prefeito quanto a feira da saúde. Se a saúde estivesse boa em Juazeiro a demanda de juazeirenses seria menor nessa feira cidadã, tem gente que dorme na fila para conseguir uma ficha de menor número, serão milhares de pessoas que necessitam de um atendimento médico. A feira cidadã é sim um bom benefício para nós más com uma demanda tão grande de necessidades o prefeito deveria organizar melhor a secretária de saúde oferecendo os serviços. Queria ver ele na fila o dia todo esperando a vez rsrsrsrs