Nesta sexta-feira (25), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges, acompanhada do vereador Tiano Felix, visitou a obra de construção do Centro Gastronômico - Vila Bossa Nova, localizado na Orla II de Juazeiro. Na ocasião, os representantes da empresa responsável pela administração do Centro, Emerson Castro e Binha Rios explicaram os detalhes sobre o andamento da obra e funcionamento do espaço.
“Estamos com os trabalhos bem avançados, já recebemos grande parte dos equipamentos da cervejaria e acredito que até o final do mês daremos início à produção das cervejas. Em novembro o nosso foco será o treinamento da equipe, instalação de equipamentos e móveis do restaurante da fábrica, implantação de sistemas de automação e atendimento, declaração e pequenos reparos decorrentes”, explicou Emerson Castro.
O Centro Gastronômico – Vila Bossa Nova, será um centro difusor da gastronomia, lazer, turismo e cultura no município. Vale destacar, que além da construção de alguns espaços, já foram concluídos a restauração do madeiramento das tesouras da estrutura do telhado, da fachada, da carranca que fica na face oeste do prédio, grande parte das colunas foram revitalizadas e impermeabilizadas e a antiga caldeira também passou pelo serviço de restauração.
“É uma satisfação ver o quanto a obra está avançando e com tantos detalhes ricos e minuciosos. A administração municipal deu um grande passo para deixar uma marca histórica na cultura e turismo de Juazeiro. Em breve estaremos entregando esse importante equipamento para a população da nossa cidade”, afirmou a secretária Elayne Borges.
A obra do Centro Gastronômico de Juazeiro, atualmente em andamento nos casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizada na Orla Nova da cidade, está promovendo a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização. Localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, o Centro Gastronômico ocupa um espaço de aproximadamente 2.350 m² quadrados, contará com 6 restaurantes de culinárias diversificadas, um parque infantil e uma cervejaria artesanal.
Lene Radina/Ascom ADEAP
6 comentários
25 de Oct / 2019 às 22h16
SÕ VAI COME AI QUE TRABALHA NA PREFEITURA OS LIZO VAI SÕ PARA OLHA
26 de Oct / 2019 às 12h22
E olhe lá viu Genival kkkkk. Nem todos que trabalham na prefeitura têm condições haja vista a miséria que ganham por mês. Quem não faz nada é quem ganha mais!
26 de Oct / 2019 às 14h04
Secretaria como faço para aprovar um loteamento.
26 de Oct / 2019 às 14h49
os donos são tudo de petrolina, os passa fome de lá, pra depois arrotar que moram em petrolina
27 de Oct / 2019 às 12h55
GENIVAL VC NÃO SABE DA MISSA A METADE. 70% DOS GERENTES E DEMAIS CARGOS SÃO DE PETROLINA OU CIDADES VIZINHAS. JUAZEIRO HOJE É O LOTEAMENTO VISANDO O PROJETO DO VAQUEIRO DE NÃO DEIXA RASTRO. AGENTE MERECE TUDO QUE ESTÁ PASSANDO ESSES CARGOS GANHAM DINHEIRO E APLICAM EM SUAS CIDADES E COM ISSO OS COMERCIANTES DA NOSSA CIDADE SE QUEBRA FECHANDO SUAS LOJAS. TEM QUE SER INVESTIGADO ESSES DADOS DE EMPREGO COMO TAMBÉM ESSAS LICITAÇÕES. SE O POVO ACOMPANHAR O DIÁRIO OFICIAL CAI VET PRA ONDE FOI E ESTÁ INDO A RENDA DO MUNICÍPIO. NÃO ADIANTA NÓS JUAZEIRENSES SOMOS EXPLORADOS E VENDIDOS.
28 de Oct / 2019 às 13h15
Não plantam nenhuma árvore no entorno? Não terá uma área de sombreamento? O cão que vai...