O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu um parecer recomendando à Câmara de Vereadores a aprovação das contas da Prefeitura de Petrolina. A decisão foi tomada de forma unânime pelo órgão de fiscalização e se refere ao regime de 2017.
O documento emitido, nesta quinta (24), pelo TCE reconhece que a administração do prefeito Miguel Coelho atuou respeitando a legislação, aplicando corretamente os recursos públicos do Município. O parecer ainda, como de costume, envia à Prefeitura novas recomendações para aperfeiçoar a gestão do erário municipal.
Para o prefeito Miguel Coelho, a aprovação por unanimidade reforça a qualidade do planejamento da gestão e a responsabilidade fiscal praticados em Petrolina. "Não é surpresa, mas num momento em que a política, os políticos e o uso do dinheiro público estão sob profunda fiscalização, ficamos satisfeitos e motivados. Mostra que, além de fazer muita obra, ser referência na saúde, social e educação, a Prefeitura de Petrolina está gerindo com responsabilidade o dinheiro confiado pela população em nossa gestão", destaca Miguel.
Ascom/Petrolina
1 comentário
25 de Oct / 2019 às 10h10
O setor de publicidade da prefeitura deveria publicar o parecer do TCE (em PDF) na integra, lá que deve ter os fundamentos legais para aprovação e as recomendações escritas pelas palavras do órgão. O setor de publicidade não é lá o mais recomendável e confiável para estar dando opinião sobre contas, mas sim o parecer que é o documento oficial.