Os moradores do Residencial Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba, foram atendidos nesta quarta-feira (23) pela Caravana da Saúde em sua 188ª edição. O programa criado em 2016, atende à população da sede e do interior do município, proporcionando centenas de atendimentos com especialidades médicas. Desta vez 111 pessoas foram contempladas.
A Caravana já registra quase 40 mil atendimentos ao longo dos três anos de programa. “É possível ver a satisfação no semblante das pessoas. Percebemos que a população precisa de mais atenção e cuidado, cuidar da saúde é o nosso propósito. Estamos sempre próximo das pessoas para poder entregar o que ela merece e precisa”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.
Na edição desta semana os usuários tiveram atendimento especializado nas áreas de endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico, além de exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Para a enfermeira e coordenadora da unidade, Márcia Ribeiro é mais uma oportunidade de melhorar os serviços prestados aos moradores do bairro. “A caravana vindo para a unidade, ajuda a diminuir o fluxo de guias, por exemplo, de laboratório, que tem uma demanda grande e ainda melhora no atendimento ao público. Tudo isso ajuda, e faz com que o fluxo realmente flua como deve ser”, destacou.
A dona de casa Djanira Silva chegou cedo e destacou a importância do serviço. “É muito bom esse trabalho que a prefeitura vem fazendo nas comunidades porque ajuda muito as pessoas. Para mim esse programa é excelente”, observou a dona de casa.
O professor Antônio Carlos Paes da Costa também aprovou a iniciativa. “Esses mutirões diminuem as filas de exames, de especialistas e ajudam bastante a população. É importante que tenha mais vezes e em todos os bairros, e possa abranger mais o povo de Juazeiro”, enfatizou.
Paralelo a está ação, aconteceu também na UBS do bairro Alto da Aliança, mais uma ação do Cuidar da Gente, com exames, atendimento médico e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.
Priscila Guedes/SESAU
3 comentários
24 de Oct / 2019 às 15h46
boa tarde Geraldo eu tive la só podia faze qualquer procedimento sim eu tivesse com gia ai faz essa tal de caravana da saude mim pop mas 2020 esta chegado
24 de Oct / 2019 às 17h03
Pq ele não anda pela UPA ou no Regional?
25 de Oct / 2019 às 01h12
Boa noite Geraldo uma pergunta que não quer calar cadê Joaquim do saae