Os homenageados do dia participaram de conversas sobre os “Direitos dos Idosos”, "Combate à violência contra o idoso", “Saúde do Idoso” e “Atividades físicas na Melhor Idade”. Além disso, a população idosa dançou ao som de Adãozinho de Rajada e Jailson e Mundinho, fez alongamento, tirou dúvidas sobre a emissão da Carteira do Idoso e recebeu brindes em alusão à data festiva.
Sorridente e dona de grande animação, Eulina Soares, de 71 anos, dançou e se divertiu bastante. “Coisa boa estar aqui rodeada de gente da minha idade, podendo dançar um forró, comemorar a vida e também receber boas informações pra gente cuidar da saúde, saber dos nossos direitos. Muito bom o dia de hoje”, diz.
“Hoje é um dia de comemoração, de se divertir, mas também de aproveitar pra trazer cuidados para os idosos, como informações sobre saúde, sobre denúncias contra a violência, quais os direitos da população idosa. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem se preocupado com esse público, valorizado o envelhecimento saudável e este evento é mais uma prova disso”, destaca a secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti.
Ascom
1 comentário
25 de Oct / 2019 às 10h56
Devo pontuar positivamente esta ação, lembrar consequentemente faz ser lembrado, tangendo para longe o verbo esquecer e seus derivativos, e com festa melhor ainda. Esta fase da vida precisa de delicadeza, cuidados e respeito, atributos em falta na nossa sociedade agitada, sempre a reclamar do tempo, atribuindo a sua falta para si, e para o outro.