Denúncia protocolada na Polícia Federal, nesta terça (15), acusa gestão em Remanso de desvio em verba da educação

- Arivaldo Ribeiro,Marcos Palmeira, João dos Santos e Humberto Almeida denunciam gestão, em Remanso -


O advogado e militante político, Marcos Palmeira, acompanhado dos vereadores Humberto Almeida, Arivaldo Ribeiro e João dos Santos, todos do PCdoB de Remanso-Ba, em visita ao Blog GJ Notícias, nesta terça-feira (15), informaram que entraram com queixa crime na Polícia Federal contra o prefeito de Remanso, José Filho, denunciando uma possível “folha fantasma” na prestação de contas da gestão, referente ao abono salarial dos professores daquele município, no final do ano passado.

No documento protocolado na Polícia Federal, os denunciantes acusam a gestão, em Remanso, de ter inserido na prestação de contas de 2018, no Tribunal de Contas dos Municípios, folhas de pagamentos referente a abono salarial para os professores, da ordem de quase R$ 1,5 milhão, que não teriam sido repassadas aos professores.

"O maior absurdo é que as referidas folhas, são fantasmas, visto que nenhum dos servidores (professores) perceberam os referidos pagamentos, no mês de dezembro de 2018 e nem nos meses subsequentes”, afirmam no documento protocolado na Policia Federal.

Na denúncia os vereadores Humberto Almeida, Arivaldo Ribeiro, João dos Santos e o advogado Marcos Palmeira, acusam a gestão de tentar maquiar as contas públicas: “Além das folhas fictícias, o gestor maquiou toda a contabilidade, dando a impressão de que na referida conta tinha o referido dinheiro, quando na verdade, o dinheiro destinado ao pagamento dos professores, já havia sido desviado”, acusam.

Durante a visita à Polícia Federal o grupo reforçou pedido de apuração rigorosa dos fatos e entregou documentos referentes à empenhos de pagamentos, com chancela do TCM-BA, além de extratos bancários de servidores que não teriam recebido os pagamentos, que, segundo os denunciantes, constam nas contas oficiais da prefeitura como pagos.

Durante a visita ao Blog, os vereadores informaram que estão buscando as condições necessárias para tentar abrir um processo de investigação dos fatos também via CPI na Câmara Municipal de Remanso. 

O Blog GJ Notícias está tentando um contato com a gestão em Remanso para ouvir sua versão sobre a denúncia protocolada nesta terça-feira (15) na Policia Federal.

 

Da redação GJ Notícias