Após fortes indícios de manipulação de preços nos combustíveis, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para investigar suspeita de cartel em postos no município de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte do estado. De acordo com o órgão estadual, foram constatadas irregularidades no tabelamento de preços pelos revendedores.
O procedimento foi instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Senhor do Bonfim. Apesar da publicidade do ato administrativo, na portaria publicada nesta terça-feira (15), o MP não aponta quais postos são investigados.
Conforme apurado pela reportagem, ofícios serão enviados aos órgãos de fiscalização, entre eles Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA), Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Agência Nacional de Petróleo (ANP), para que informem sobre procedimentos de fiscalização em relação à suposta prática de cartelização na região.
3 comentários
15 de Oct / 2019 às 16h23
E Juazeiro ?
15 de Oct / 2019 às 18h39
Porque em juazeiro as coisas não funciona.
15 de Oct / 2019 às 22h18
em juazeiro bahia tamb tem cartel dos posto de gasolina e como tem quero ver se quando morre vai leva gasolina no cachão para casa dos mortos