A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), retomou nesta sexta-feira (11) a obra de recapeamento asfáltico da Rua Oscar Ribeiro, via que atende um grande fluxo de veículos e que liga diversos bairros ao terminal urbano de passageiros.
“Iniciamos essa etapa da obra na Rua Oscar Ribeiro, trecho entre a Av. Adolfo Viana e a Travessa Benjamin Constant, no dia 25 de setembro e precisamos interromper para que o SAAE realizasse o rebaixamento da rede de água e a manutenção da rede coletora de esgoto. Concluído o trabalho do SAAE, retomamos hoje o serviço de recapeamento. A previsão é de que todo o trecho seja concluído ainda hoje”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, acrescentando que a próxima rua a ser beneficiada será a “Rua Antônio Pedro, neste sábado (12), pois sendo final de semana e um feriado teremos menos fluxo no trânsito, maior comodidade para a execução da obra, causando um mínimo de transtorno para a população”, acrescenta Guimarães.
A Rua Oscar Ribeiro está numa área comercial da cidade muito movimentada e a realização da obra atraiu a atenção de várias pessoas. João Evangelista passa pela rua diariamente, pois faz entregas em lojas que estão localizadas na via e conta que a obra vai melhorar o tráfego na rua e o seu dia a dia. “A rua já tinha asfalto, mas estava com muitas falhas, buracos, que geravam prejuízos na manutenção do meu carro e até riscos de acidentes, agora todo esse transtorno vai acabar e a nossa cidade está ficando mais bonita e estruturada”, declara Evangelista.
Sempre atento às obras em andamento na cidade, o prefeito Paulo Bomfim fez questão de acompanhar e ouvir as considerações da população. “Nossa gestão vem buscando recursos junto ao Governo Estadual e Federal e muitas vezes custeando com recursos próprios tanto novas obras de pavimentação como na requalificação e manutenção das vias da cidade. O contrato em andamento, por exemplo, é custeado com recurso próprio, está orçado em cerca de R$ 3 milhões e leva asfalto para 23 vias estratégicas da nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a infraestrutura e assim a qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Paulo Bomfim.
A Intervenção - A Rua Oscar Ribeiro possui uma extensão de aproximadamente 670 m´- a primeira etapa da via, cerca de 290 m que vão do Calçadão da Benjamin Constant até a Av. Santos Dumont, já recebeu o recapeamento asfáltico. Na etapa em execução os 380m restantes da via, trecho entre o Estádio Moraes e a Av. Adolfo Viana está sendo beneficiado. A ação integra o cronograma do programa de governo, ‘Pavimenta Mais’ que tem como objetivo diminuir o déficit de pavimentação em Juazeiro. A gestão do prefeito Paulo Bomfim já pavimentou mais de 140 vias, em pouco mais de 2 anos e meio de gestão, resultando na melhoria da mobilidade na cidade.
10 comentários
12 de Oct / 2019 às 08h05
e quando será realizado o recapeamento asfaltico do corredor de ônibus do Castelo Branco?
12 de Oct / 2019 às 10h34
e aqui na avenida que pega no g barbosa até o country seu prefeito vai terapia quando ê lembre que o senhor colocou asfalto na rua da vice prefeita
12 de Oct / 2019 às 10h36
vai pra rua Antonio Pedro mais depois volte pra terminar a rua do CDL e Antonio Luiz Ferreira.
12 de Oct / 2019 às 15h33
Melhor não falar neste recapeamento.que serviço mal feito.ali era pra ficar lindo mas fizeram um péssimo serviço. Dinheiro jogado fora.mas duas o pessoal do saae esta demandando o asfalto.por que juzeiro receba os benefícios e não aplica???
13 de Oct / 2019 às 14h23
Pra quem ainda não se ligou, esse recapeamento ao meu entender nada mais é do que uma forma de enganar o povo e utilizar verbas que deveriam ser aplicadas em ruas que ainda não são pavimentadas e que necessitam de redes de esgotos e tal; bairros não faltam, como o Sol Nascente, Sol Levante, Itaberaba, Tabuleiro etc. Essas verbas são desviadas para fazer recapeamentos, pois fazendo recapeamentos evita-se fazer redes de esgoto, compactação do solo e uma camada mais grossa de asfalto, sobrando uma boa grana para encher o bolso de uma galera que vive lesando o povo. Essa é a minha opinião.
13 de Oct / 2019 às 19h06
O ano que vem vamos banir esses comunistas da nossa cidade, tá chegando a hora.
14 de Oct / 2019 às 02h12
Benedito fique ai falando do saae viu. Depois joaquim e o vaqueiro nao mande corta SUA agua
14 de Oct / 2019 às 08h37
Sr. Prefeito... se a obra parou por conta do serviço do SAAE, poderia ter deslocado as máquinas para fazer o asfaltamento das outras ruas deste contrato. Mas não, preferiu parar a obra. Sabe por que? Porque a prefeitura não tem dinheiro para pagar o que a empresa já fez. Atrasou o pagamento e a empresa pagou. Aí vem com essa conversa para boi dormir. Outra coisa... com o dinheiro desse contrato daria para asfaltar, nessa qualidade que estão fazendo, 15 km de ruas e estão fazendo só 7 km. Onde está o Ministério Público... Onde está a Câmara de Vereadores?
14 de Oct / 2019 às 15h35
"Pra quem ainda não se ligou, esse recapeamento ao meu entender nada mais é do que uma forma de enganar o povo e utilizar verbas que deveriam ser aplicadas em ruas que ainda não são pavimentadas e que necessitam de redes de esgotos e tal; bairros não faltam, como o Sol Nascente, Sol Levante, Itaberaba, Tabuleiro etc. Essas verbas são desviadas para fazer recapeamentos, pois fazendo recapeamentos evita-se fazer redes de esgoto, compactação do solo e uma camada mais grossa de asfalto, sobrando uma boa grana... Essa é a minha opinião."
15 de Oct / 2019 às 10h52
Estão empurrando esse asfalto pra todo lado e sequer estão se preocupando em implantar uma drenagem de águas pluviais nas sargentas de calçadas, temos por exemplo a Avenida Oscar Ribeiro, que vira a Veneza de Juazeiro quando o cacau desaba, e as águas junto com lixo e outras porcarias não são escoadas,,evacuadas com precisão devido as bocas de lobo estarem praticamente invisíveis!!! As chuvas virão em breves e vamos assistir o caos!!!