O vice-presidente do PDT na Bahia, deputado estadual Roberto Carlos, defendeu a ida do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), para a agremiação. O parlamentar quer que o hoje aliado do prefeito ACM Neto (DEM) encabece a chapa majoritária da legenda em 2020.
"Tenho conversado com Leo Prates, ele tem jogado muito transparente. O primeiro contato que ele fez foi comigo, almoçamos juntos. Conversei com o presidente Félix Mendonça e a partir desse momento levei Leo Prates para almoçar com o presidente nacional, Carlos Lupi. Depois dessa conversa, criamos mais amizades com Leo Prates e começamos a discutir uma suposta filiação ao Leo Prates no PDT", afirmou.
O deputado, no entanto, se diz contra a articulação de bastidor revelada pelo BNews que levaria Prates para a vice na eventual chapa de Bruno Reis (DEM). "O que é que está hoje claro: queremos Leo Prates sim no PDT, agora queremos para ser candidato a prefeito. A vice, nós não queremos. Queremos que ele venha para fazer uma campanha para prefeito de Salvador", pontua.
Roberto Carlos conta ainda que o assunto está sendo discutido com o presidente nacional, Carlos Lupi, que provavelmente no dia 25 estará em Salvador. "Conversamos também com Ciro Gomes. Prates também foi conversar com Ciro Gomes. Mas, o sentimento da gente é que Leo Prates será bem-vindo ao PDT no momento de ser candidato a prefeito e não à vice".
Fonte: Bocão News
0 comentários