Explodiu como uma bomba na noite desta quinta-feira (25) em Juazeiro (BA) a informação de que o diretor presidente do SAAE (Serviço de Água e Saneameno Ambiental) Joaquim de Medeiros Neto foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA) e duas outras pessoas pelo assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga.
Os outros denunciados foram David Roger Paixão Reis e Gabriel Gomes Amaral. Eles teriam chegado numa moto e efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, em sua residência, no bairro de Piranga, dia 23 de fevereiro de 2017. Os denunciados foram acusados de homicídio triplamente qualificado.
Por meio de nota endereçada ao Blog, o diretor do SAAE contesta a informação. Confira:
Dizendo-se indignado com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o assassinato de Adalberto Gonzaga, o Diretor do SAAE, Joaquim Neto, afirma que a peça acusatória se baseia num boato espalhado por um radialista,“notório inimigo político nosso e já condenado por calúnia e difamação”.
Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto nem teria qualquer motivo para atentar contra ele, uma vez que não houve nenhuma irregularidade nos convênios da Defesa Civil e que havia encaminhado à nomeação de Adalberto na gestão que se iniciava, procedimento burocrático normal. Joaquim assegura que tem consciência tranquila, vai provar sua inocência e processar os caluniadores.
É preciso destacar que neste inquérito, folhas de 39 a 50, a viúva e o irmão de Adalberto afirmam que a morte dele deve estar ligada a um processo que ele respondia desde 2009, por tentativa de assassinato. “As autoridades estão sendo induzidas a erros que logo vamos procurar esclarecer”, afirma em nota o diretor do SAAE.
Da redação Foto de arquivo do Blog GJ
21 comentários
26 de Sep / 2019 às 01h54
A ganância por dinheiro da nisso, pague na cadeia, juazeiro quer justiça .
26 de Sep / 2019 às 03h05
Joaquim não se defende o indefensável.
26 de Sep / 2019 às 05h24
Não resta dúvida de sua inocência.
26 de Sep / 2019 às 05h26
A política é uma coisa nojenta mais Deus tá acima de todos é na hora certa ele agir contra pessoas do Mal.
26 de Sep / 2019 às 05h30
O tempo é senhor de tudo não participo da gestão mais conheço Joaquim, ele não seria capaz de fazer o mal com Alguém,
26 de Sep / 2019 às 06h03
Bolsonaro ganhou eleição fazendo gesto de arminha com as mãos. Hoje o Brasil sem rumo sem projeto sem administração PS : O que o diretor do SAAE falou tem sentido
26 de Sep / 2019 às 06h39
Vejo nos comentários um monte de gente querendo defender ou denegrir a imagem da Justiça. Creio eu que um boato não iria chegar a esse ponto. Primeiro há investigação e depois a condenação. Então é esperar. E se culpado condenado e acabou. Tem que ter paciência. Que Juazeiro está se calando com muitas coisas erradas isso sim está
26 de Sep / 2019 às 06h49
Tudo que esse grupo politico pratica quando vêm a ser descoberto eles tratam logo de dizer que é política contra. Geraldo já ocorre nos grupos de watshap da prefeitura o esloga todos por Joaquim. Meu Deus , vão dizer que o ministério público foi derrotado e é bolsonarista. Quero ver a cara dos outros e se São parentes de secretário ou funcionários da prefeitura.
26 de Sep / 2019 às 07h25
MEUS AMIGOS!!! JUAZEIRO, TERRA AMADA DE TODOS OS CORAÇÕES, TERRA HOSPITALEIRAS, TERRA AMAFA E GENTIL, VIU SEU FILHO SENDO SEIFADO A TUA VIDA POR UM FORASTEIRO, POR UMA ORCRIM QUANDO DEFENDIA OS INTERESSES DA TUA AMADA TERRA, E AGORA? SERA CPNSTRUIDA UM ESTSTUA PARA ADALBERTO PELO ATO HEROICO DE MORRER POR COMBATER OS GANANCIOSOS DO PATRIMONIO PUBLICO DE JUAZEIRO, E AGORA ISAAC, PAULO BOMFIM, ZÔ, ROBERTO CARLOS, PEDRO ALCANTARA, E TODOS SERA QUE VALEU APENAS O PODER PELO PODER, JUAZEIRO QUER UMA RESPOSTA.
26 de Sep / 2019 às 08h21
ADALBERTO TBM FOI CALADO
26 de Sep / 2019 às 08h40
chamou o MP de leviano... cabe outra acusação contra esse senhor.
26 de Sep / 2019 às 10h06
O argumento dessas pessoas são os mesmos,armação Politica,o ex= Prefeito Isaac Carvalho quando ele não justificou o desvio dos 112 milhões ele usou o mesmos argumento.
26 de Sep / 2019 às 10h29
Gente os caras são do PC do b e pt não seria novidade não esses partidos são capazes de tudo. E deve ter gente maior envolvido nesse caso vamos aguardar deve vir mais bomba por ai
26 de Sep / 2019 às 13h12
O mundo da política é mesmo corrupto e sem limites. Mas, as pessoas que fazem dela têm suas famílias e seus princípios. Adalberto pode até ter sido vítima da sujeira do mundo político, mas, Juazeiro conhece Joaquim e sabe que não é da índole dele mandar executar pessoas, muito menos, colegas de trabalho. Peço bom senso à Juazeiro.
26 de Sep / 2019 às 15h43
Joaquim neto se o ministério público denunciou em homicídio triplamente qualificado é pq tem provas suficientes para sua condenação
26 de Sep / 2019 às 15h52
Srs. Primeiro, dizer do absurdo qdo em sua legítima defesa, diz que o MP, se baseou em boatos, meu Deus, como pode, um Sr. que a frente de um órgão do governo municipal, ao invés de verdadeiramente se defender, prática crime de Difamação /Injúria, contra uma instituição que só tem cumprido seu mister, de defender a sociedade. Esse Sr, foi infeliz.Pois, será que a instituição, fez denúncia, baseado em "boatos" será? E, com relação a comunicação da pessoa que teve seu nome nas urnas, pleito municipal, onde diz que ele irá permanecer comando do SAAE, diz como se ele não o nomeou,nem manda.....
26 de Sep / 2019 às 16h00
Continuação. Em nada, por isso e, por mais que isso, não erra, não tem autoridade para exonerar ninguém que qdo não foi nomeado pelo 2° prefeito, haja vista que mesmo esta desde gestão passada, indicações diferentes, foramanhã pelo apoio dado pelo Deputado estadual Detalhes : Mais de 2 indicações. Desse modo, o gestor municipal, afim, deveria respeitar o MP.
26 de Sep / 2019 às 17h42
Realmente Adalberto merece uma estátua por combater a corrupção na prefeitura. Aos delegados envolvidos outra estátua é aos promotores tb. Gente não esqueçam que o PCdoB e PT São capazes de tudo pra permanecer no poder, Quero ver agora a cara do governador por ter nomeado isaac. Se duvidar já estão fazendo pressão nos delegados e promotores . Isso é esquerda suja.
26 de Sep / 2019 às 21h02
A Sra Vera é tão sem noção que ela quer culpar o atual presidente por um crime ocorrido em 2017 e que tem como suspeito um integrante de partidos de esquerda (PC do B) que como todos sabem, sempre usam este tipo de proceder (não estou acusando o diretor do SAAE). Vamos deixar de comer capim e parar de acusar os outros do que vocês são.
26 de Sep / 2019 às 21h40
SE AJUSTIÇA ... ELE VAI RESPONDE EM LIBERDADE E AI FICA POR RESTO MESMO HA HA
26 de Sep / 2019 às 23h15
Não tem como não IRONIZAR e o não RELATIVIZAR uma história dessas! Juazeiro é uma cidade INCRÍVEL! Aqui: Vereador sabe mais de contas públicas do que TÉCNICOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO e agora POLÍTICOS sabem mais de criminalística do que promotores concursados do MINISTÉRIO PUBLICO... Viramos uma "Casa da Mãe joana" mesmo... Que disparate! O que mais me entristece é ver a tentativa de menosprezar e dar um direcionamento POLITICO para esse CRIME CRUEL E BÁRBARO... Existe uma FAMÍLIA que hoje chora a morte de um PAI DE FAMÍLIA!