Em alusão ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, que é comemorado no dia 23 de setembro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) promoveu nesta segunda-feira um Workshop para a categoria. O evento também faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.
Intitulado ‘E agora? Poder ou autoridade?’, o evento foi ministrado pela pedagoga Joelice da Silva Santos e também teve a participação do vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro, Josewilson de Souza, que tratou sobre a abordagem para com as pessoas com deficiência.
“A intenção do Workshop foi despertar nos agentes a diferença entre o uso do poder e o uso da autoridade. Mostramos que as abordagens podem ser feitas com autoridade sem precisar ser abusivas”, esclareceu Joelice.
O fiscal de trânsito Ueldemberg Alcântara considerou o workshop bastante produtivo. “Aprendi muita coisa e tenho certeza que irei levar esse aprendizado tanto para meu trabalho como para minha vida pessoal”.
Josewilson apresentou alguns mitos que existem em relação à abordagem para com as pessoas com deficiência. “Sabemos que, infelizmente, ainda existem muitos pensamentos e atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência e nosso papel enquanto gestão é fazer a tarefa de casa e qualificar nossos servidores para um atendimento mais humanizado e livre de preconceitos”, destacou.
Rozinaldo Alves, agente de trânsito, achou o workshop esclarecedor. “A palestra de Josewilson nos despertou um novo olhar sobre as reais necessidades para poder proporcionarmos uma real inclusão para as pessoas com deficiência”.
A fiscal de trânsito, Ivanir Melo, considerou o evento muito proveitoso. "Momento indispensável para o desenvolvimento da pessoa humana que existe por trás de cada profissional. O workshop de hoje trouxe além do aprendizado, o reconhecimento através da ação dos nossos gestores em demonstrar cuidado e zelo com a equipe. Uma interação necessária que combinou descontração e agregação de valor na prática”, disse.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, fez questão de participar do workshop. “Fiquei muito feliz com a participação dos agentes, que foram bastante receptivos. Nosso prefeito Paulo Bomfim sempre destaca que investir na qualificação dos nossos servidores é um dos principais objetivos desta gestão. E vamos continuar promovendo cursos e capacitações para os servidores da CSTT para termos um atendimento cada vez melhor, com respeito e transparência”, ressaltou Damião.
Irislane Pacheco/CSTT
1 comentário
24 de Sep / 2019 às 15h18
Só falácia! os guardinhas são inteiramente despreparados!