A Diocese de Juazeiro convida toda a sociedade juazeirense e a imprensa para a inauguração do novo Escritório que ficará responsável pela Regularização Fundiária dos terrenos pertencentes ao Patrimônio de Nossa Senhora das Grotas. A inauguração acontecerá nesta terça-feira (24) às 9h, na sede do novo Escritório, que ficará situado na Rua Conselheiro Luiz Viana, n° 117-A, Centro, Juazeiro/BA.
O Escritório contratado pela Diocese para cuidar da Regularização Fundiária dos terrenos do Patrimônio diocesano é o S. Medeiros & Leite - Regulariza, sob a responsabilidade dos advogados Dr. Sebastião José Leite dos Santos Filho e Dra. Anna Karoline Santana de Medeiros. O escritório, fundado em Petrolina/PE, já conta com mais de 10 anos de presença e atuação na região, com experiência na área do direito fundiário, empresarial, entre outros ramos.
A inauguração contará com a presença do Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, funcionários da Cúria Diocesana e do Escritório S. Medeiros e Leite - Regulariza.
Patrimônio de N. Sra. das Grotas
O Patrimônio de N. Sra. das Grotas refere-se a uma área de 36 km2, doada à Igreja católica no século XVIII, quando da criação da primeira Missão Franciscana para o aldeamento e evangelização dos índios que moravam na então Passagem do Juazeiro. Em 1962, com a criação da Diocese, este Patrimônio passou a ser de responsabilidade da administração diocesana.
Acontece que zona urbana de Juazeiro cresceu e se desenvolveu, em grande parte, dentro desse território. Ampla parcela dessa área já foi desapropriada pelos poderes públicos, doada ou regularizada. Mas ainda muitas áreas da cidade fazem parte desse patrimônio, entretanto encontram-se irregulares. O serviço de Regularização Fundiária da Diocese visa facilitar o acesso da população a documentos como Escrituras e Registros de seus imóveis, de modo que sejam devidamente regularizados.
Pascom
1 comentário
24 de Sep / 2019 às 06h45
PORQUE O ESCRITÓRIO QUE VAI FUNCIONAR EM JUAZEIRO FOI CRIADO EM PETROLINA. AQUÍ NÃO TINHA NINGUÉM COMPETENTE PARA TAL. VAMOS VIVER SEMPRE DEPENDENDO DE PETROLINA? É ASSIM QUE SE COMEÇA, DAQUI A POUCO TEMOS DE IR EM PETROLINA PARA RESOLVER ASSUNTOS DE TERRENOS SITUADOS EM NOSSO TERRITÓRIO.