Em janeiro de 2020, um dos maiores empreendimentos de atacarejo começa a funcionar no bairro Jardim Amazonas. Com cerca de 300 operários envolvidos, a construção da nova unidade do Atacadão foi iniciada em Petrolina. A pedra fundamental da obra foi cimentada pelo prefeito Miguel Coelho na sexta (20), simbolizando o marco inicial do futuro empreendimento.
Com uma área construída de 13,9 mil metros quadrados, o novo Atacadão terá salão de vendas, depósito, prédio administrativo e 331 vagas de estacionamento. Quando estiver funcionando, a unidade situada na avenida Ulysses Guimarães vai gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos em Petrolina.
Na visita ao canteiro de obras, o prefeito Miguel Coelho comentou que o empreendimento reflete o bom momento da economia e de crescimento do município sertanejo. "Petrolina tem se notabilizado por ser um canteiro de obras públicas no Nordeste. Agora, esse novo Atacadão é um símbolo da boa fase que vive a cidade também na economia. O empresário só investe onde ele sabe que terá retorno e nossa cidade, como maior geradora de empregos de Pernambuco, e grande exportadora da fruticultura, vive um momento excelente para qualquer investidor. Com isso, ganha toda a população também que terá mais empregos e um grande centro de compras", avalia Miguel.
Ascom Prefeitura de Petrolina Fotos: Jonas Santos
5 comentários
23 de Sep / 2019 às 10h05
Vai derrubar o de Juazeiro, igual ao até aconteceu com o hospital Unimed.
23 de Sep / 2019 às 10h42
Juazeiro, não deixe suas oportunidades escaparem, Juazeiro tem que ter seu próprio aeroporto, tem que ter seu próprio são João, empresas que tenham em Petrolina que queriam se instalar em Juazeiro venham, por que considerar um lugar que não considera Juazeiro, chega, lá é um estado aqui é outro, tá na hora de mudar o conceito e pensar em crescer, eu amo minha Juazeiro e quero ver ela crescer.
23 de Sep / 2019 às 13h17
Vai acabar com os atacadoes de Juazeiro, e a economia de Juazeiro.
23 de Sep / 2019 às 15h11
O nos chama a atenção é que, sempre que os Coelho estão no poder, as empresas da região não têm vez. Tudo é pras de fora... O exemplo mais recente é o fechamento da Joalina Transportes e dezenas de outras prestadoras de servicos que não receberam os créditos devidos da antiga gestão (mesmo com o recurso depositado na CEF) que foram retidos e desviados da sua função, que era honrar os compromissos assumidos - quem quiser mais detalhes pesquise quantos precatórios à receber existem contra a PMP. Viva o gasto público a todo custo!!!
23 de Sep / 2019 às 18h05
Tem gente de Juazeiro preocupado com a chegada do Atacadão em Petrolina, não sei pq. Se o Atacadão está se instalando lá, é pq estão vendo a necessidade de abrir mais uma loja na região, seria demais outro Atacadão aqui em Juazeiro, que por sinal já tem anunciado a vinda de outra rede, o Atacarejo, muito conhecido em Salvador. Temos 120mil habitantes a menos que Petrolina no entanto temos muito mais Atacados, é de se esperar que novos atacados abram na cidade vizinha, torço para que todos sejam sucesso, é bom para a população das duas cidades.