Cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos em um trecho da BR-110 em Ribeira do Pombal, no nordeste baiano. A mercadoria, avaliada em R$ 1 milhão, era transportada de forma oculta encoberta por uma carga de biscoitos. O condutor, de 54, acabou preso em flagrante. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o material era levado em um caminhão baú que foi abordado na altura do km 170 da rodovia.
Ao ser questionado, o condutor teria demonstrado certo nervosismo e contradições, o que fez a equipe aumentar a revista e encontrar a carga contrabandeada. Neste ano, a PRF na Bahia já apreendeu cerca de 3,4 milhões de maços de cigarro, em um montante avaliado em mais de R$ 15 milhões. Os números já superam a quantidade do ano passado, quando foram apreendidos 1,1 milhão de maços.
Uma lei sancionada recentemente [Lei 13.804/19] pune motorista que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho e contrabando. Pela lei, ele tem a carteira de motorista [CNH] cassada, além de ficar proibido de obter outra habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de cinco anos.
Ascom PRF-BA
1 comentário
20 de Sep / 2019 às 21h24
Por falar em roubar, o PT roubou até o nosso sonho de ganhar na Mega-Sena kkkkk