A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de nota, que está “atenta” para possíveis cobranças abusivas por combustíveis no Brasil. A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.
Segundo a nota da ANP, os preços no Brasil são “livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda. Diante de denúncias de preços abusivos, a ANP faz ações de campo para confirmar essas suspeitas. Quando constata a prática de preços abusivos, a agência atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”.
Na última segunda-feira (16), a Petrobras divulgou nota informando que também está monitorando a cotação internacional do petróleo, mas que, até aquele momento, não havia previsão de reajustar o preço dos combustíveis.
Esta informação parece até brincadeira da ANP, afinal em Juazeiro e Petrolina estão os combustíveis mais caros comercializados no Brasil.
Redação Blog com informações Agencia Brasil
5 comentários
18 de Sep / 2019 às 14h20
ANP não faz nada, MP não faz nada, MPF não faz nada, Procon nao faz nada, Judiciário não faz nada, Prefeitura não faz nada... consumidor não faz nada... enfim, só é o mais caro do Brasil pq devemos ser a cidade mais rica dele.
18 de Sep / 2019 às 21h41
juazeiro da bahia PARA QUEM TEM DINHEIRO MANDA COM SUMIDOR SO TOMA NA CARRA
18 de Sep / 2019 às 22h56
Vamos tomar de volta as refinarias que o sapo barbudo doou para Evo Morales.
20 de Sep / 2019 às 10h33
Ta nada, se a ANP estivesse de olho os postos primeiro estariam o combusticel já comprado pra depois repassar os aumentos para os consumidores, pois quando questionamos o do por que as reduções dos combustíveis não ocorrerem quando anunciadas a resposta é 'apos zerar o estoque repassaremos a redução dos combustível para os consumidores...
20 de Sep / 2019 às 20h09
Quando a Petrobras anuncia aumento de combustível no dia seguinte os postos de combustíveis de Petrolina e juazeiro aumenta o diesel a gasolina e o álcool; mas quando se fala em redução de combustível é um mês ou mais para ser repassado para os consumidores, Ei ANP cadê vc, 'lembrando que o álcool não é um derivado de petróleo...