A presidente do Sindimed na Bahia Ana Rita de Luna Freire Peixoto enviou ofício à Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro informando a paralisação dos médicos do Hospital Regional de Juazeiro a partir desta quarta-feira, dia 18. Confira: "Considerando os atrasos de pagamento e a falta de condições mínimas de trabalho, os médicos do Hospital Regional de Juazeiro deliberaram, em assembleia realizada, iniciar uma paralisação por tempo indeterminado a partir de zero hora do dia 18/09/2019, caso não haja regularização do assunto em tela.
Por oportuno, afirmo a V.Sa., que o presente esforço dos médicos almeja, antes de tudo, alcançar condições dignas de trabalho, tanto do ponto de vista técnico quanto no aspecto ético, e, consequentemente, de assistência à nossa comunidade.
Destarte, a fim de evitarem-se maiores transtornos à nossa população, compensando-se a ausência temporária do serviço prestado pelo referida unidade, em função desse justo movimento de seus profissionais, solicito a colaboração de V. Sa. no sentido de que a demanda pelos seus atendimentos seja direcionada, a partir do início da paralisação ora anunciada, para outros serviços de urgência e emergência deste município, tanto públicos como privados"
Saudações cordiais.
Salvador, 12 de setembro de 2019.
ANA RITA DE LUNA FREIRE PEIXOTO
Presidente do SINDIMED
Foto de arquivo do Blog GJ
14 comentários
18 de Sep / 2019 às 09h58
Esse bilhete é verdade? Esperamos que não estejamos sendo desinformados.
18 de Sep / 2019 às 10h54
Juazeiro ela esta entregue as traças,essa secretaria de saúde de juazeiro ela é incompetente ela não esta resolvendo os problemas do municio,a cada três meses tem paralisação no hospital regional de juazeiro,cadê os vereadores antes eles estava se manifestando para a unimed não ir para Petrolina,eu quero ver se vai aparecer algum vereador brigar pela causa do hospital regional.
18 de Sep / 2019 às 11h58
Vocês do blog não fiquem desinformando as pessoas. A secretária Fabíola já falou que vocês ficam desinformando o povo de Juazeiro, e a situação da saúde está tudo Ok.
18 de Sep / 2019 às 11h59
Bolsonaro tá dificultando tudo. Tudo quebrando. Trabalhadores desempregados
18 de Sep / 2019 às 11h59
Bolsonaro tá dificultando tudo. Tudo quebrando. Trabalhadores desempregados Moro e Bolsonaro na Cadeia de Xilindro
18 de Sep / 2019 às 12h12
Essa secretaria deveria pedir exoneração! parece que não leva jeito para administrar a SECRETÁRIA de SAÚDE.
18 de Sep / 2019 às 12h49
Já está virando bagunça esse caso do hospital de Juazeiro. Cadê os deputados e vereadores existem não ou fazem que existem, vamos agir.
18 de Sep / 2019 às 13h32
ESSE É O GOVERNO DO PT SÓ SABEM $$$$ A VERBA SEMPRE VEM O PROBLEMA... CADEIA NELES BOLSONARO ACABE LOGO COM ESSE PARTIDO
18 de Sep / 2019 às 13h34
já trabalhei ai e é uma vergonha a diretoria só desfilando com carrões importados e de luxo, e os funcionários na pior sem salário, passando até fome! FORA PT, FORA RUI COSTA.
18 de Sep / 2019 às 16h35
Só lembrando que o hospital regional tem administração estadual O repasse não vem do município mas do estado
18 de Sep / 2019 às 18h21
O Regional deveria ser entregue a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) há muito tempo. Vejam o HU de Petrolina, está super lotado devido toda à demanda da região, 53 municípios, mas sempre recebe pacientes e mesmo com toda dificuldade de super lotação, ainda consegue assistir e atender. Ouvir falar que o Superintendente do HU fez várias tentativas para que o Regional fosse gerido pela Ebserh, mas a gestão municipal colocou dificuldades e empecilhos para entregar o Regional. Hoje vcs vivemos essa caos devido essa gestão municipal de Juazeiro.
18 de Sep / 2019 às 18h27
Nós, juazeirenses deveríamos fazer uma campanha para que esse hospital fosse entregue a Ebserh. Não votei em Bolsonaro, mas se tratando da Ebserh, estatal federal, tendo como base o HU de Petrolina, tem uma ótima estrutura. O Governo Federal investe muito na Ebserh, sem falar que os salários não atrasam. Se a Ebserh gerenciasse o Regional, com certeza muito mais especialidades seriam inseridas na unidade. Sou a favor de entregar o Regional a EBSERH.
18 de Sep / 2019 às 23h54
Essa do HRJ é uma vergonha, vejam nos Blogs da região que eles roubam a esperança do cidadão que se forma e vai na maior boa fé trabalhar e ver que perdeu seu tempo, a rotatividade de de empregados, toda semana eles fazem seleção. Lá não tem nem papel pra um médico prescrever um medicamento, salários sempre pagam atrasado, desde antes do governo Bolsonaro, alegam que a controladoria não repassou a verba, tudo mentira, vi em outro Blog que o estado repassou R$ 5 milhões em agosto. Isso é um grupinho de empresários de Salvador, sem compromisso com o povo devia fechar.
23 de Sep / 2019 às 10h43
Fake News, nem paralisaram, e nem pagou ainda, teve o repasse de 5 milhoes , porém ate hoje dia 23/09 não pagaram