Sem nenhuma atividade em pauta, até o momento, e sem nenhuma aparente mobilização da diretoria, o time da Juazeirense segue hibernando enquanto aguarda a chega da temporada 2020.
A estimativa é que o campeonato Baiano aconteça entre os meses de janeiro e abril, com a presença de 10 clubes em turno único e quatro deles chegando às semifinais, que seria disputada em jogos de ida e volta. No turno único o último colocado seria rebaixado e os três primeiros colocados, entre os quatro semifinalistas, garantiriam vaga na Copa do Brasil.
O campeão baiano garante vaga automaticamente na Copa do Nordeste e a segunda vaga será destinada ao melhor clube ranqueado pela CBF, no caso Bahia ou Vitória. Para a Juazeirense, terceira equipe melhor ranqueada no estado, deve sobrar a seletiva para a Copa do Nordeste, que garante, em jogo de ida e volta, contra terceiro ranquado de outro estado, uma vaga definitiva na competição.
Pelo menos até o momento a direção do Cancão de Fogo não se manifestou sobre os investimentos e objetivos do time para a temporada que se aproxima.
Nesta última temporada o time não foi bem no baiano, ficando fora das semifinais, mais reforçou equipe para o Brasileiro da Série D e por pouco não retornou à série C, principal objetivo da temporada. O algoz do Cancão, nas oitavas de final, foi justamente o Brusque, de Santa Catarina, que subiu para a Série C e terminou como campeão da competição nacional da Série D.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários