Dezenas de donas de casas e mães de alunos, moradoras da Vila Marcela, em Petrolina reividicam melhoria no Transporte Coletivo. Elas estiveram reunidas em protesto durante a realização de ampliar as reivindicações conseguir apoio para um abaixo-assinando dirigido ao Prefeito Miguel Coelho. "Mulheres unidas jamais seram vencidas". Esse é o coro das mulheres em luta. A comunitária e líder comunitária, Isabel Macedo declarou que o protesto vai continuar e "o Ministério Público será acionado".
De acordo com Isabel a medida é contra as medidas do Governo Municipal de Petrolina. Ainda segundo ela, o orgão publico "aumentou o percurso e superlotou os ônibus, complicando ainda mais a vida da população que usa o Transporte coletivo. As Mulheres contam com os apoios da AMCC e do Conselho Popular de Petrolina."
“Mudaram a rota, os horários, e ninguém foi informado, o pessoal que precisa se locomover para outro lado da cidade está prejudicado, o percurso aqui é longo. A gente apela até para PRF porque isso é um perigo, fiquei triste em ver os jovens na porta a ponto de cair dos degraus. Com todo o respeito desafio os filhos dos vereadores e funcionários da Ammpla, esse povo nunca andou de ônibus, vereador, prefeito, eles não sabem o que ônibus, porque o carro deles sai direto e vai para onde eles querem”, desabafou.
NOTA AMMPLA:
Acerca dos questionamentos sobre o transporte público, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) informa que, devido ao crescimento populacional, foi necessário realizar uma mudança no ponto de partida do ônibus da linha circular para atender a demanda de outras comunidades.
O veículo que antes tinha como ponto de partida a Vila Marcela passou a sair do Vivendas para assim contemplar esta comunidade. Apesar da mudança, não haverá prejuízos aos usuários, uma vez que, um ônibus extra já foi disponibilizado para ampliar o serviço saindo da Vila Marcela às 7h10.
Redação Blog Foto: Facebook
4 comentários
14 de Sep / 2019 às 07h38
Desafio Bolsonaro andar em pau de arara. Bolsonaro boca suja xingar nordestinos e mandar comer capim. Bolsonaro respeite os nordestinos
14 de Sep / 2019 às 10h25
FICO IMAGINANDO,TENTANDO E POR MAIS QUE TENTE,NÃO CONSIGO ENCONTRAR UMA LIGAÇÃO ENTRE O CAPITÃO E OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS POR UMA EMPRESA DE ÔNIBUS NORDESTINA.
14 de Sep / 2019 às 15h38
Sras (s) Primeiro, parabenizar as guerreiras da Vila Marcela, Petrolina, pelo fato de verdadeiramente exercer cidadania e, óbvio,fortalecer a Democracia. Aí, nós de cá continuemos a nos perguntar: Por quê nos não. Aqui, nem abrigo tem, ônibus péssimas condições, em especial, Tabuleiro, Quidé e Piranga. Todos come unitário quietos, parece estar mil maravilhas e, quando reivindicam, quando não é para imitar D." Jurema", que conforme comento, diz nosso presidente nunca andou pau de arara, os afins, reivindicam Lula livre, entre outras asneiras, esquecendo da cidadania, respeito contraditório.
15 de Sep / 2019 às 16h40
Tem meu total apoio! Já pensaram se vereadores, prefeitos e seus filhos tivessem que por obrigação usar o transporte público, hospitais públicos e escolas públicas??? Infelizmente tudo é largado assim, porquê quem tá lá em cima não usa dos recursos de quem anda na base da pirâmide!