Líder comunitária desafia prefeito, vereadores e responsáveis pelo transporte público a andar de ônibus

Dezenas de donas de casas e mães de alunos, moradoras da Vila Marcela, em Petrolina reividicam melhoria no Transporte Coletivo. Elas estiveram reunidas em protesto durante a realização de ampliar as reivindicações conseguir apoio para  um abaixo-assinando dirigido ao Prefeito Miguel Coelho. "Mulheres unidas jamais seram vencidas". Esse é o coro das mulheres em luta. A comunitária e líder comunitária, Isabel Macedo declarou que o protesto vai continuar e "o Ministério Público será acionado". 

De acordo com Isabel a medida é contra as medidas do Governo Municipal de Petrolina. Ainda segundo ela, o orgão publico "aumentou o percurso e superlotou os ônibus, complicando ainda mais a vida da população que usa o Transporte coletivo. As Mulheres contam com os apoios da AMCC e do Conselho Popular de Petrolina."

“Mudaram a rota, os horários, e ninguém foi informado, o pessoal que precisa se locomover para outro lado da cidade está prejudicado, o percurso aqui é longo. A gente apela até para PRF porque isso é um perigo, fiquei triste em ver os jovens na porta a ponto de cair dos degraus. Com todo o respeito desafio os filhos dos vereadores e funcionários da Ammpla, esse povo nunca andou de ônibus, vereador, prefeito, eles não sabem o que ônibus, porque o carro deles sai direto e vai para onde eles querem”, desabafou.

NOTA AMMPLA:

Acerca dos questionamentos sobre o transporte público, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) informa que, devido ao crescimento populacional, foi necessário realizar uma mudança no ponto de partida do ônibus da linha circular para atender a demanda de outras comunidades.

O veículo que antes tinha como ponto de partida a Vila Marcela passou a sair do Vivendas para assim contemplar esta comunidade. Apesar da mudança, não haverá prejuízos aos usuários, uma vez que, um ônibus extra já foi disponibilizado para ampliar o serviço saindo da Vila Marcela às 7h10.

Redação Blog Foto: Facebook