As obras da Vila Bossa Nova, nos velhos casarões da Companhia de Navegação do São Francisco, na Orla de Juazeiro, seguem a passos largos e a expectativa, em que pese o prazo contratual apontar fevereiro de 2020 como limite, é que seja entregue antes da virada do ano.
A Vila Gastronômica, que reforça a condição de capital da Bossa Nova que Juazeiro detém, implantada em um espaço muito privilegiado às margens do Rio São Francisco, com aproximadamente 2.350m², é fruto de um contrato assinado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária do Centro Gastronômico e vai receber oito empreendimentos nas áreas de gastronomia, entretenimento e lazer, incluindo uma moderna fábrica de cervejas, a Nordhaus.
Uma das preocupações na recuperação do espaço, que estava muito deteriorado pela ação do tempo e da ocupação irregular por moradores de rua, é o de manter o máximo possível a arquitetura original dos casarões, revitalizando a área sem maiores prejuízos para a história.
Com obras já bastante adiantadas na parte interna, agora já é possível observar a ação de profissionais trabalhando nos detalhes arquitetônicos da parte externa do prédio. O trabalho minucioso restaura toda beleza da construção centenária e devolve partes da construção que foram destruídas pela ação do tempo.
De acordo com Emerson Castro, responsável pela coordenação dos trabalhos, a inauguração deve acontecer até o final do ano. Parceiros como o BNB, Sebrae e a Prefeitura de Juazeiro, dentre outros, tem se reunido para discutir questões relativas à linhas de créditos e qualificação dos permissionários, garantindo eficiência no atendimento que será disponibilizado aos juazeirenses, petrolinenses e turistas que frequentarão o local.
Da redação Blog Geraldo José/ Fotos Vila Bossa Nova
2 comentários
07 de Sep / 2019 às 16h34
Essa imprecisão nas cópias faz parte do detalhamento? Tá tudo mal feito e tem coisa aí que não tem acabamento que dê jeito! O pessoal fez um projeto arquitetônico de intervenção e restauro tão legal, aí a economia porca vai e se encaminha de acabar...
08 de Sep / 2019 às 11h17
Não entendo ! é vila gastronômica ou vila bossa nova! já começa ERRADO com 2 nomes! já disse que o nome VILA não presta não atrai GENTE e causa mau impressão! Porr@@ tudo em JUAZEIRO tem que ser FERRADO! já temos um centro de cultura com o nome de João Gilberto! vila pra dizer que JUAZEIRO é a capital da bossa nova! Podemos dizer que nossa cidade juntos com outras é CAPITAL da MURISSOCAS, CAPITAL DOS CANAIS A CÉU ABERTO, CAPITAL DA SUJEIRA ! isso eh jogada de marketing da prefeitura, com um outro cidadão, para estar evocacionado quem já faleceu! pobre de JUAZEIRO e do ORGULHO de alguns.