A reportagem publicada ontem 4, neste Blog Geraldo José repercutiu e foi reproduzida na imprensa. A denúncia das gestantes que pediam "ajuda" para a melhoria no atendimento do Hospital da Mulher, teve um dos problemas amenizados.
Uma das gestantes foi transferida para o Hospital Dom Malan em Petrolina e "recebe o aparato necessário para garantir o nascimento do filho". Em contato com a redação do Blog Geraldo José ela agradeceu e disse que "aguarda com Fé que o resultado dos exames sejam os mais positivos possíveis".
A redação do Blog Geraldo José entrevistou uma das gestantes de 8 meses. Com medo ela pediu para não ter o nome divulgado. As fotos mostram a desumanidade com as mulheres gestantes. Elas reclamam de ter que dormir ou descansar nos corredores do hospital.
A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclareceu através de nota que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro/HMIJ é referência para gestantes de risco habitual. Casos de alto risco recebem o atendimento inicial e é feita solicitação de transferência para hospital de referência via Central Interestadual de Regulação de Leitos.
A secretaria de saúde informou ainda que materiais biológicos (como material de aborto) sempre são descartados respeitando os preceitos técnicos de descarte de lixo hospitalar. É importante destacar que o descarte desse material, em hipótese alguma, é feito em banheiros ou afins. A direção do Hospital vai apurar a denúncia de descarte irregular.
11 comentários
05 de Sep / 2019 às 13h28
Isso os incompetente de nossos vereadores não vêem ficam preocupados com a Unimed pq está transferindo alguns de seus serviços pra o hospital recen inaugurado em Petrolina. Infelizmente nossa cidade está entregue às baratas, so tem vereador pra usufruir das matatas que o cargo oferece e nada mais.
05 de Sep / 2019 às 13h34
Srs. Diletos (as) leitores deste blog. Qualquer cidadão que se respeita, se sente ultrajado ante constantes situação nesta área e, outros setores da administração municipal, uma cidade que verdadeiramente, não tem prefeito, que não tem preço, mas, tem caráter, fica indignado com momento que vivemos. Rogo a Deus, que próximo ano, parte considerada da sociedade, não venda o seu VOTO pois, não tem preço e sim, consequências.
05 de Sep / 2019 às 13h47
Quando os vereadores de Petrolina vem aqui em Juazeiro, ajudar para melhorar o atendimento da saúde de Juazeiro, eles reclamam, acham ruim, querem que o povo morra sem saúde pública. Agora gestantes aqui em Juazeiro tem que ir a Petrolina para se socorrer. Mas aí eles ficam calados. O povo de Juazeiro deveria se reunir e no dia que tiver sessão lá na câmara, pega eles todos lá dentro e fazer um protesto bem pesado em toda camâra.
05 de Sep / 2019 às 14h03
Depois criticam o D. Malan...
05 de Sep / 2019 às 14h07
Verdadeiras Almas ....esses Vereadores aqui de Juazeiro. Mas o que é deles estará guardado em 2020.
05 de Sep / 2019 às 14h26
Cadê a comissão de saúde da câmara de vereador de juazeiro?? isso é querer brincar com o sentimento dos outros,essa rede peba ela pode está funcionado só se for por Petrolina, porque a saúde de juazeiro ela esta jogada na lama, saber porque os vereadores estão preocupado com a Unimed, porque eles tem o plano e não querem atravessar a ponte para ser atendido em Petrolina !! Acorda povo juazeirense vamos expurgar essa turma da vida Pública da nossa cidade chega de tanto abandono...precisamos de ato de humanidade e sensibilidade pois somos carente!
05 de Sep / 2019 às 17h45
Em Juazeiro a solução é mandar p Petrolina.
05 de Sep / 2019 às 18h49
Ainda bem que existe Petrolina, para amenizar as incompetência dos políticos de Juazeiro.
05 de Sep / 2019 às 19h44
Vereadora Neguinha da Santa Casa cade vc? está calada pq? falar da UNIMED é fácil né mais a UNIMED É PARTICULAR FICA ONDE QUISER. Se preocupe com a SAÚDE PÚBLICA QUE É A SUA OBRIGAÇÃO! A SAÚDE PÚBLICA DE JUAZEIRO ESTÁ UMA DESGRAÇA AS IMAGENS POR SI SÓ FALAM. 2020 ESTÁ CHEGANDO. FORA PAULO BONFIM...................................................... SAÚDE DA JUAZEIRO ESTÁ NA UTI RESPIRANDO POR APARELHOS....... VEREADORA NEGUNINHA ACORDA.........FORA PAULO BONFIM.......
05 de Sep / 2019 às 19h54
É verdade, além do sofrimento das dores ainda tem os profissionais cavalos e o fato de não ter se quer um lençol imagina leito. Essa maternidade chega a ser desumana .
06 de Sep / 2019 às 06h55
essa 'saude ai nao passa no comercial da tv norte