A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) através do setor de Educação para o Trânsito, realizou nesta segunda-feira (26) uma palestra educativa para os alunos da Escola Maria Mazzarello Cavalcanti Reis da Rocha, no bairro João Paulo II. O evento fez parte de uma ação promovida pela escola em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto.
“Enquanto educadores, é nosso papel promover ações para disseminar o respeito e a integração entre nossos alunos. O objetivo em trazer a palestra educativa da CSTT para nossa escola é incutir nos nossos alunos a sensibilidade de se colocar no lugar do outro”, afirmou a gestora Cristiana William Souza Pereira.
O gerente de trânsito da CSTT, Marcos Passos, destaca a importância do respeito às pessoas com deficiência, principalmente no trânsito. “O direito de ir e vir é expresso na nossa Constituição Federal. Portanto, quando alguém estaciona na vaga de deficiente e acha que não tem nada demais, está simplesmente impedindo um direito básico do cidadão. Portanto, vamos todos fazer nossa parte e promover um trânsito mais gentil e seguro”.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, reforça que o setor de Educação para o Trânsito está à disposição de todas as escolas do município. “É uma honra receber convite para promovermos palestras e disseminar que a prudência é a melhor solução no trânsito. Quem tiver interesse pode procurar nossa equipe através do 3611-8836”, destaca Damião.
Irislane Pacheco/CSTT
5 comentários
28 de Aug / 2019 às 14h05
Toda e qualquer ação que ponha em evidência a pessoa com deficiência, é bem vinda, esta parcela da população necessita de visibilidade, e assim conquistar o respeito que fazem jus. No quesito dos direitos a sociedade é devedora, quanto a inclusão e a reinserção social, e políticas que lhes deem autonomia, e nós homens e mulheres de boa vontade, não vamos nos conformar com menos.
28 de Aug / 2019 às 17h23
Em juazeiro esta caminhonete amarela esta tocando o terror.altas horas da noite lá vem ela.gritando tirando nosso.sossego.na avenida adolfo Viana tem faixa amarela e eles nem olham passam direto.hj.na adolfo Viana numa moto ia uma criana de menos de dois anos reprimida entre o pão e a mãe sem capacete.e eles não tão nem ai
28 de Aug / 2019 às 20h13
Está aí essa gente que não faz nada pela cidade! O povo já tá é de saco cheio dessa corja! Desse faz de conta que é e não é. Eu não sou besta, otária para cair nessa conversinha desses aí que não fazem nada e muito menos vou achar que deficiente aqui vive bem! Uma ova!
28 de Aug / 2019 às 20h17
Oh Juazeiro que precisa se livrar desses caras!
28 de Aug / 2019 às 20h19
É mesmo???????????????