O Diretor Presidente de Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, o senhor Wilson Dias, receberá da Câmara de Vereadores de Sobradinho, o título de cidadão sobradinhense. A solicitação apresentada pelos vereadores Elieze dos Santos, (Irmão Louro), Jarques Canturil e Cícero Xavier foi aprovada por unanimidade durante na última quinta-feira, durante sessão ordinária da Câmara e atende a uma iniciativa da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso).
Os diretores da Cooperativa afirmam que a Câmara de Sobradinho, ao conceder esse título a Wilson Dias, externa também o reconhecimento pelo seu empenho junta à CAR no sentido de viabilizar importantes projetos de desenvolvimento para a cidade, destacando a construção da agroindústria de polpa de frutas, um projeto estratégico que nasce com a expectativa de gerar mais de 2 mil empregos com o cultivo de 200 hectares de acerola orgânica.
O presidente da Cooperparaíso, Josivan Santos, lembrou que Wilson Dias, tem contribuído de forma decisiva com diversas ações junto as associações agrícolas em todo o município, especialmente no fortalecimento da caprinocultura com o financiamento de 630 animais com melhoramento genético, aquisição de forrageiras acopladas com reboques, bem como na liberação recursos para construção e abertura de canais de aproximação no período da estiagem e baixa do lago de Sobradinho, além de trazer melhoria para o sistema de captação e adutora de água, elaboração dos projetos das captações de água das associações do crédito fundiário e da adução do Canal da Batateira.
No incentivo a pesca artesanal, Wilson Dias demonstrou sensível às ações de melhoramento das instalações do Terminal Pesqueiro de Sobradinho e de financiamentos na produção e beneficiamento do pescado dos piscicultores da Cooperativa de Pescadores de Sobradinho (Coopes). Ações que irão ajudar no processamento e na venda da produção para o mercado regional.
A Câmara de Sobradinho junto com a Cooperparaíso estão em contato com o Presidente da CAR no sentido de definir a data de entrega mais um título de cidadão concedido aos que não são filhos da cidade, mas que colaboram com o desenvolvimento da Terra da Barragem.
Ascom/Cooperparaíso
0 comentários