Nesta sexta-feira (23), em sessão solene na Câmara Municipal, o Recife vai mergulhar na poesia e no cantar do poeta Flávio Leandro, autor de “Pode vir de mala e cuia”, de “Chuvas de honestidade” e de tantos outros forrós pé de serra que fazem sucesso no País. O artista vai ser agraciado com o título de Cidadão do Recife, aprovado por unanimidade, de autoria da ex-vereadora e eleita deputada federal Marília Arraes (PT). A vereadora Aline Mariano (PP), que encampa a homenagem, fará a entrega da comenda e o discurso de saudação.
Oriundo de Bodocó, Pernambuco onde faz morada no pé da serra da Chapada do Araripe, Flávio Leandro morou no Recife no início da sua carreira depois de ser nomeado por concurso auditor fiscal da Receita estadual. O cantor, compositor e poeta Flávio Leandro, disse ao Blog Geraldo Joseé, que está "carregado de forte emoção, feliz e muito acolhido e que só tem a agradecer o reconhecimento do povo recifense e brasileiro".
Francisco Flávio Leandro Furtado, nascido no dia 25 de Outubro de 1969, é auditor fiscal do Estado de Pernambuco, e começou a compor aos 13 anos de idade. Participou de festivais como o "Sementes da Terra", no ano de 1985, tendo lançado seu primeiro CD em 1997, intitulado “Travessuras”. Várias de suas composições foram emplacadas nas vozes de grandes nomes da música popular brasileira, como Elba Ramalho, Flávio José, Jorge de Altinho, entre outros.
Redação Blog
8 comentários
23 de Aug / 2019 às 08h27
Ele deve está muito preocupado com a rejeição que teve em Juazeiro.
23 de Aug / 2019 às 11h37
Esse é um dos maiores poetas do nosso nordeste. Curto e divulgo, sempre que possível, as suas canções, carregadas de amor pela nossa região.(sem não nem talvez, parte da minha vida, de mala e cuia a dança do dia a dia). Homenagem bastante merecida. Parabéns a quem está fazendo.
23 de Aug / 2019 às 11h38
Esse é um dos maiores poetas do nosso nordeste. Curto e divulgo, sempre que possível, as suas canções, carregadas de amor pela nossa região.(sem não nem talvez, parte da minha vida, de mala e cuia a dança do dia a dia). Homenagem bastante merecida. Parabéns a quem está fazendo.
23 de Aug / 2019 às 11h55
Augusto, o que foi que este forrozeiro fez de POSITIVO em JUAZEIRO? não se pode estar dando título de cidadão simplesmente por dá! Seja para qual quer um! Como o poeta forrozeiro é pernambucano faz jus ao título, está em casa.
23 de Aug / 2019 às 12h35
Parabéns ao artista. A valorização da Cultura, que é plural em essência, deveria ser algo celebrado e incentivado por todas as instancias de Poder. É lamentável a Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro ter se recusado a aprovar a concessão do Título Honorário de Cidadania ao Artista Flávio Leandro. Juazeiro precisa se harmonizar com sua multiplicidade cultural, outrora efervescente e diversificada, hoje relegada, no aspecto de investimento, a pequenos guetos de "amigos do rei". Juazeiro merece mais que isso. A Cidade é de muitos e não de alguns.
23 de Aug / 2019 às 14h31
ME POUPE, Já sei que você tambem não precisa ser lembrado, você não faz nada! kkkkkkkk
23 de Aug / 2019 às 17h21
Merecida essa homenagem ao grande poeta. O homem é fenomenal no que faz.
24 de Aug / 2019 às 06h32
CHUPA ESSA MANGA, CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO. KKKK