LEITOR PREOCUPADO COM INTERDIÇÃO DA ORLA NOVA DE JUAZEIRO (BA), CSTT RESPONDE

Leitor do Blog GJ Notícias dirigiu questionamento ao Poder Público Municipal sobre a interdição de parte da Orla Nova em Juazeiro em razão da obra do Centro Gastronômico da cidade. “Uma pergunta caro Geraldo, tanto eu quanto diversos usuários da Orla Nova ficamos surpreso em ver a orla interditada sem poder passar veículo qualquer. Tanto eu quanto outras pessoas indagamos ao mestre de obras do prédio da antiga Franave e o que ouvimos foi que ali não vai passar mais carro ou pedestre devido ser construído um calçadão que atenderá as mesas da cervejaria que ali será sendo instalada. Averigue por favor. Meu Deus, já perdemos o Terminal, o vaporzinho e agora o direito de ir e vir na orla nova?”

A reportagem do Blog esteve no local da obra e conversando com alguns trabalhadores a informação repassada é de que a interdição é temporária para preservar a integridade dos trabalhadores e dos transeuntes.

CSTT informa sobre interdição da Orla II

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que a empresa que está realizando a construção do Centro Gastronômico solicitou a interdição da via em decorrência de um serviço externo que iria ocorrer na obra. A CSTT esclarece que a interdição é temporária, apenas por questão de segurança.

Em relação ao fechamento permanente da via, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que está realizando estudo para que o uso da via possa atender à demanda do Centro Gastronômico e também da população.

Da redação Foto: Geraldo José