Entre os dias 21 e 28 de agosto comemora-se, nacionalmente, a Semana da Pessoa com Deficiência. A prefeitura de Petrolina não poderia ficar de fora de tão importante data, e, por isso, preparou uma programação com diversas atividades inclusivas a partir da próxima quarta-feira (21) até o dia 31 de agosto.
Durante a quarta—feira (21), a Semana da Pessoa com Deficiência começa com a 5ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que acontecerá a partir das 8h no SEST- Senat. Com discussões variadas sobre o tema, o evento reúne tanto as pessoas com deficiência, como sociedade em geral.
Além da Conferência, haverá ainda apresentações culturais; mostra pedagógica; caminhada, dentre outros eventos que fazem alusão à inclusão social. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) e com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE) de Petrolina, serão realizadas por toda a cidade, contando com diversos parceiros e sociedade civil.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, “discutir acessibilidade e inclusão social é necessário todos os dias. Com uma semana de atividades voltadas ao tema, pretendemos realizar uma reflexão junto à população sobre as necessidades e os direitos das pessoas deficiência”, destaca.
Confira a programação:
21/08
Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência
Local: Sest/Senat
Horário: 7:30h
23/08
Apresentações culturais
Local: Parque Josepha Coelho
Horário: 8h-12h
26/08
5° Mostra Pedagógica
Local: Escola Nossa Sra. Rainha dos Anjos – CAIC
Horário: 8h
27/08
Caminhada Inclusiva
Local: Parque Josepha Coelho
Horário: 8h
28/08
5° Mostra Pedagógica
Local: Escola Maroquinha.
Horário: 8h
31/08
Evento “Onde reina o preconceito, cidadão não tem
direito.
Local: Centro Social Urbano de Petrolina- Av. Honorato
Viana 1326ª.
Horário: 9h às 15:30h
Ascom Prefeitura Petrolina
1 comentário
20 de Aug / 2019 às 16h01
Petrolina sempre de parabéns com todas essas ações com as pessoas com deficiência e q o bairro ou melhor a cidade do lado q vivemos e não temos nada por todos aprenda como se faz!