Foi iniciada nesta segunda-feira, em Salvador, a conferência Climate Week, Semana Climática da América Latina e Caribe, realizada pela agência de mudanças climáticas da ONU em parceria com o governo brasileiro. A mesa de abertura do evento, em que pese ser uma parceria com o governo brasileiro, não contou com a presença de nenhum representante da esfera federal e foi composta pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o secretário municipal de sustentabilidade, André Fraga, o embaixador da Holanda, Kees van Rij, o primeiro-secretário da embaixada da Alemanha, Lutz Morgenstern e o diretor agência de mudanças climáticas da ONU, James Grabert.
Na abertura do evento o prefeito de Salvador defendeu que é necessário superar discussões ideológicas e partidárias já que o tema interessa a todos: "Precisamos superar as discussões ideológicas e partidárias porque esse é um tema que interessa a todos", discursou o anfitrião. Um dos presentes mais aplaudidos na abertura do evento foi o ex-ministro do Meio Ambiente, baiano Edson Duarte, um dos principais interlocutores para que a conferência acontecesse no Brasil e na Bahia.
O trabalho do então ministro, durante a COP 24, na Polônia, em dezembro do ano passado, foi fundamental para a escolha de Salvador como cidade sede da Conferência do Clima. Na abertura do evento, nesta segunda-feira (19), o prefeito de Salvador, ACM Neto fez questão de reconhecer publicamente esse esforço e o baiano, de Juazeiro, recebeu efusivos aplausos da plateia composta por representantes de diversas nações.
Da redação Blog Geraldo José
5 comentários
19 de Aug / 2019 às 22h26
parabéns ministro... taí um nome para prefeito que seria excelente.. não é um nome ligado a bolsonaro e represente a boa política. fora bolsonaristas
19 de Aug / 2019 às 23h34
Bolsonaro eh contra a natureza. Bolsonaro SÓ pensa em ajudar os 3 filhos De sangue??
20 de Aug / 2019 às 00h16
Sei...
20 de Aug / 2019 às 05h34
Parabéns p Edson Duarte. Bolsonaro não pode aparecer porque SÓ sabe estilar ÓDIO perseguição contra Jornalistas pobres nordestinos??
20 de Aug / 2019 às 08h18
O desgoverno desse individuo está acabando com tudo no nosso País, estamos perdidos nas mãos desse incompetente. Povo brasileiro já passou da hora de acordar e ir a luta.