A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) iniciam na próxima segunda-feira (19), uma série de pré-conferências que antecedem a 12ª Conferência Municipal Democrática da Assistência Social a ser realizada em setembro. A primeira pré-conferência acontecerá na Praça CEU, no bairro Tabuleiro, às 15h.
As pré-conferências vão acontecer nos cinco bairros com sede de CRAS, sendo eles João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé e Malhada da Areia, além de também serem realizadas no interior do município nos distritos de Salitre, Mandacaru, Carnaíba e Massaroca e ainda com povos de terreiros, população em situação de rua e população LGBT. As pré-conferências servem para preparar a comunidade e formar uma participação qualificada para a conferência municipal, que é um espaço para trabalhadores, entidades e gestão pública avaliarem e proporem ações para o fortalecimento da assistência social.
Durante as pré-conferências, que são abertas ao público, serão escolhidos os delegados de cada localidade que serão responsáveis por levarem as demandas de suas comunidades para a conferência que este ano trará como tema ‘Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social’.
Por Fabiana Diniz/SEDES
1 comentário
16 de Aug / 2019 às 21h01
Já sei que aí teremos as mesmas pessoas participando e certamente os mesmos que irão passear lá nas praias de Salvador sem fazer nada. Só usufruindo do dinheiro público com passagens, hotéis, comida boa, passeios... Absurdo isso! Pode ficar ligado que serão as mesmas pessoas! Pode escrever!