Acompanhada do Diretor de Comunicação Paulo Chancey a nova presidente do Rotary Club de Juazeiro São Francisco Jefilani Ferraz esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (13) ocasião em que falou sobre as ações e projetos para este ano.
Segundo Jefilani o Rotary já desenvolve ações para aquisição de equipamentos para funcionamento da padaria do Lar Feliz, de forma a garantir a sustentabilidade do projeto que hoje atende mais de 500 crianças carentes. De manhã seriam produzidos itens para comercialização. À tarde as mães dessas crianças seriam capacitadas a produzir alimentos de fácil comercialização.
Também a cada dois meses, serão promovidas RYLAs (evento rotariano com palestras sobre liderança, oratória, empreendedorismo, ocorrendo também a elaboração de projetos com impacto social), em escolas públicas de Juazeiro/BA. Ao final será premiado o projeto de maior impacto social e o valor será destinado à sua implementação.
A terceira proposições reside na realização do Projeto Dançando na Praça, voltado a pessoas idosas, que conforme estudos, são mais acometidas por depressão.
Segundo a nova gestora haverá a continuidade do Projeto Amigos do Leite, com arrecadação de leite em pó e destinação ao Lar Feliz e outras instituições, realização de três edições do Café da Amizade (agosto/19, novembro/19 e maio/20), com destinação dos recursos às ações do Rotary.
PARCERIA COM A PREFEITURA/SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MULHER E DIVERSIDADE CURSO DE GARÇON COM NOÇÕES DE INGLÊS
O curso faz parte do Qualifica Mais e tem parceria com o Governo do Estado através do Qualifica Bahia e será executado pela Associação Educacional Sons no Silêncio (AESOS). O objetivo é qualificar profissionais da área para atuação no polo gastronômico da cidade.
Estão sendo disponibilizadas 40 vagas nos turnos matutino e vespertino. As aulas acontecerão de segunda a sexta com início previsto para 15 de agosto. Para se inscrever basta procurar o CRAS de seu território (Malhada da Areia, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé ou João Paulo II) das 8h às 18h. É necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental, residir em Juazeiro e apresentar documentação pessoal composta por RG, CPF e comprovante de residência (original e xerox).
Da redação
0 comentários