Luto. Companheir@s,
É com sentimento de pesar que comunicamos o falecimento da senhora Maria Nilza Silva dos Santos popularmente e carinhosamente conhecida por dona (Nilza).
A nossa família conviveu com dona Nilza há quase duas décadas. Aprendi a respeitar e admirar todas as suas lutas, mesmo quando houve divergência em coisas que nos parecem importantes (somos imediatistas na militância e muitas vezes enxergamos de forma demasiado grande as pequenas divergências do dia a dia).
Dona Nilza era firme em suas ideias e coerente com seus princípios. A imagem que tenho dela é de uma pessoa abnegada com a causa, coisa que é menos frequente nesta nova geração de revolucionários.
Durante a luta comunitária sempre buscou honrar com as suas contribuições que foram importante para o associativismo, destemida, corajosa e guerreira. Era uma mulher conselheira, sempre recebi bons conselhos dela que me tratava como um filho.
Transmitam minha tristeza e solidariedade.
A melhor forma de honrar a memória de uma mulher que viveu para servir o próximo. Acredito que neste momento ela estará com o meu pai conversando sobre as lutas aqui na Terra. Porque ela sempre ligava para meu pai participar das reuniões.
Assim que meu pai morreu fez questão de convidar minha mãe e meu irmão para ocupar o lugar do meu pai na luta.
Aos familiares recebam as nossas condolências. Vá em paz nossa eterna guerreira!
Família Seu Dedé
Espaço do Leitor
0 comentários