Uma roça de maconha foi erradicada na terça-feira (06) na fazenda Roçado, na Zona Rural de Belém do São Francisco. De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados 30 mil pés de maconha e 1,320 kg da droga pronta para o consumo.
O proprietário da roça, Gilvan Nogueira da Silva, foi preso em flagrante e vai passar por audiência de custódia. Ele morava próximo ao local do cultivo e molhava a plantação com água de um poço artesiano. Outro envolvido conseguiu fugir do local. Toda a droga foi incinerada e uma amostra foi levada para a delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.
Foto: PMPE
1 comentário
07 de Aug / 2019 às 18h03
Eu fico fazendo um exercício de imaginação. Com toda essa tradição dessa região chamada de polígono da maconha ( Na verdade toda a região tem plantio dessa erva proibida. Todo dia encontram roçado em todos os lugares.), eu fico imaginando quando o governo liberar o plantio, comércio e uso controlado dessa erva. Pense que vai explodir o mercado aqui na região. Nós deviamos liberar a erva já para exportação para os americanos que já regulamentaram em certos estados. Então o governo brasileiro ao menos deveria liberar a produção para exportação para os americanos.