A Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) definiu durante reunião realizada segunda-feira (5), o dia 1º de setembro para a abertura do Campeonato Amador de Juazeiro. A reunião foi conduzida pelo presidente da Celso de Almeida Leal e satã foi aprovada por seis dos dez clubes filiados presentes.
No ano em que o futebol amador juazeirense completa 100 anos de história, a LDJ espera atrair os torcedores para o campeonato que terá o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro e dos clubes filiados. O evento integra o calendário esportivo do município, organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).
A competição desse ano repete a mesma fórmula do ano passado, quando o Barro Vermelho se tornou campeão na decisão contra o XV de Novembro e 10 clubes estarão na disputa do título do centenário. Além do campeão e vice de 2018, confirmaram a inscrição: Colonial, Veneza, Olaria, XV de Novembro, Real Desportiva, Juazeiro e América. O décimo participante deverá ser o recém-filiado Desportiva Juazeirense, que assume o lugar da Toca do Juá, cumprindo suspensão imposta pela LDJ.
Todos os clubes já iniciaram pré-temporada buscando se preparar para a competição. Romilton da Silva, presidente do Barro Vermelho, campeão de 2018, garantiu que sua equipe vai defender o título com o mesmo empenho que encerrou o campeonato anterior: “A torcida pode esperar um bom trabalho, dentro das regras do futebol, um trabalho digno do clube que nós defendemos, com o mesmo empenho que levou ao título do ano passado”, promete.
Na próxima reunião serão definidos os dias dos jogos. A tendência é que sejam realizadas rodadas duplas aos domingos pela manhã ou nos sábados à tarde. O formato da competição também estará em pauta, assim como premiação e cobrança de ingresso.
Carlos Humberto/PMJ
1 comentário
09 de Aug / 2019 às 12h22
Na década de 80 era uma disputa enorme esse campeonato. Acompanhava as transmissões pelo radio. Esta faltando o Carranca.