Cirurgias: mutirão da prefeitura atenderá cerca de 120 crianças em hospital privado de Petrolina

Dando continuidade à parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Hospital Geral e Urgência (HGU), um novo mutirão organizado pela Secretaria de Saúde vai tirar cerca de 120 crianças da fila de espera por cirurgias de fimose na cidade. A ação faz parte do projeto pioneiro 'Saúde em Dia' e acontece todo final de semana. Os procedimentos estão sendo possíveis através de parcerias com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação em dívidas com a prefeitura, a exemplo de Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido.

De acordo com a secretária executiva de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, o 'Saúde em Dia' representa um grande avanço nos serviços ofertados à população petrolinense. "Fizemos o levantamento dessas crianças que necessitam desse procedimento e estamos marcando a consulta pré-cirúrgica, ligando para os pacientes e informando. Porém, a nossa equipe está tendo dificuldade com alguns números informados nas guias. Então, é importante que as pessoas atualizem seus cadastros nas unidades básicas de saúde", explicou.

Além da dificuldade na localização do paciente, a secretária executiva ainda reforça para que as pessoas não faltem aos atendimentos agendados. A orientação é que o paciente que estiver impossibilitado de ir aos agendamentos comunique em tempo hábil à unidade de saúde. "Isso permitirá que a equipe de marcação aproveite a vaga para outra pessoa que está aguardando", alertou a secretária.

Ascom/Petrolina