Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta manhã, 31, operação em Afogados da Ingazeira

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 31, a 63ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "CRISTO NEGRO 2”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 167ª Circunscrição Policial, vinculada à 20ª DESEC - Afogados da Ingazeira-PE, sob a presidência do Delegado Ubiratan Rocha.

A investigação iniciou em junho de 2019, com a deflagração da Operação Cristo Negro, e tem por objetivo desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de:

1) TRÁFICO DE DROGAS;

2) ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS;

3) VENDA ILEGAL DE ARMA DE FOGO;

Durante a operação, foram cumpridos 08 ( oito) mandados de prisão e 08 ( oito) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo MM Juiz da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE.

Na execução foram empregados 70 Policiais Civis e Militares, além do apoio do IC e IML.

A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior - 2 e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia. 

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.

Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados em 31/07/2019, às 10h, no prédio da 20ª DESEC- Afogados da Ingazeira-PE. 

Ascom PC-PE