O jornal americano New York Times destacou em reportagem publicada neste domingo, 28, a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro. Sob o título "Destruição da Floresta Amazônica Acelera" e com manchete na primeira página, a matéria revisita decisões do presidente, bem como as críticas que ele fez a dados de desmatamento.
"Bolsonaro rejeitou os novos dados sobre o desmatamento, chamando-os de 'mentira' - uma afirmação que os especialistas chamam de infundada. Durante uma reunião com jornalistas internacionais na semana passada, o presidente classificou a preocupação com a Amazônia como uma forma de 'psicose ambiental' e argumentou que seu uso não deve ser para estrangeiros", destaca o texto, ao se referir à opinião do presidente sobre números divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O Inpe está no centro da polêmica do governo Bolsonaro desde que apontou o aumento do desmatamento na primeira quinzena de julho, quando comparado com igual mês de 2018. A matéria também lembra que Bolsonaro prometeu flexibilizar regras ambientais e cortou o orçamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O texto ainda cita a multa aplicada ao então deputado federal pelo Rio de Janeiro por pesca em protegida.
Estadão Conteúdo
5 comentários
29 de Jul / 2019 às 08h07
Ele eh maluco. Fala e faz besteira toda hora. Não vale o que o Gato enterra
29 de Jul / 2019 às 08h09
- Já notaram que as pessoas desse governo nunca falam em educar e construir, nada é propositivo. Falam em reduzir, privatizar, vender, armar, e destruir! - Nenhum setor contrata e o desemprego sobe a 12,7% no 1º trimestre; E a gasolina, quase R$ 5,00, gás a 80,00, dólar chega a 4,00, desemprego, miséria e a fome aumentam, medicamentos aumentam, sobe água, sobe luz, feijão, carne, só não sobe a inflação nem os salários e ainda querem tirar a aposentadoria. Produção industrial brasileira cai 1,3% de fevereiro para março, em mais um indicativo da paralisia econômica promovida pelo presidente Ja
29 de Jul / 2019 às 09h17
Que Deus te abençoes presidente e que Mosises com seu cajado abra o Mar Vermelho para o você passar e quando estiver no meio do caminho ele feche as águas para o senhor sentir o sabor da natureza e adormeça em paz
29 de Jul / 2019 às 12h12
A amazonia e nossa
29 de Jul / 2019 às 22h56
Isso já foi derrubado pelo MITO, que mostrou até foto de satélite. Aí ficam esses derrotados apoiadores de ladrões conversando M.