Os companheiros Mauro Macêdo, liderança regional do Território Sertão do São Francisco e Ivan Alex, membro da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, integrantes da Esquerda Popular Socialista – EPS, referenciados pelo mandato do Deputado Estadual Jacó, apresentam a companheira SUZANA ALMEIDA como candidata à Presidência do PT Municipal de Juazeiro, para apreciação da militância.
Mulher, mãe, pedagoga social, militante do movimento de mulheres, dos direitos do povo de terreiro de Juazeiro, dos direitos humanos e dos camponeses no semiárido, Suzana, uma dedicada companheira, é dirigente do Partido dos Trabalhadores, ocupando a Secretaria de Mulheres por três mandatos, contribuindo para o fortalecimento das ações afirmativas da política de gênero defendida pela agremiação, possibilitando o empoderamento feminino neste espaço político. Também atua como representante do PT na coordenação da Frente Brasil Popular de Juazeiro.
A conjuntura política que vivenciamos no país exige esforço maior da esquerda progressista na condução da resistência na luta para garantir os direitos já constituídos e avanço na conquista de uma sociedade justa e igualitária, respeitando todas as diversidades, resguardando à classe trabalhadora às condições reais para uma vida digna e justa.
Em Juazeiro será preciso que o PT reassuma o protagonismo político, somado aos demais partidos de Frente Popular Progressista e outras agremiações que se comprometam com o projeto desse campo, retomando suas ações junto a movimentos sociais e sindical, estimulando a luta popular de resistência, constituindo reais possibilidades de promover um projeto político pautado pela justiça social e o fortalecimento econômico e democrático do nosso município.
A disposição do nome da companheira Suzana Almeida para concorrer à presidência do PT em Juazeiro representa a busca da resistência, coragem, determinação e dedicação na construção de uma política mais coerente ideologicamente. Sua legitimidade se dá pela sua capacidade política aglutinada na sua trajetória de militância política e na presença marcante nas trincheiras de luta em defesa dos direitos sociais e na luta feminista. Também, é evidente sua capacidade de aglomerar seus valorosos quadros políticos e de, juntamente aos demais partidos aliados, vencer a narrativa com propostas que coloquem em contradição o bolsonarismo e derrotá-lo em 2022, depois de construirmos as condições necessárias com expressivas vitórias nas eleições municipais de 2020.
Assim, embasados nessa proposta, temos o objetivo de contribuir na consolidação de um partido amplo, comprometido com a causa dos trabalhadores e trabalhadoras a partir de uma estrutura interna democrática, apoiada em decisões coletivas e cuja direção seja com a participação de suas bases.
EPS – Esquerda Popular Socialista de Juazeiro
Deputado Estadual Jacó
3 comentários
29 de Jul / 2019 às 07h15
Por essas e outras que o partido não vai pra frente, sou um critico de Bolsonaro, mas hj eu não votaria no PT de maneira alguma, até numa eleição de diretório municipal existe rachas no PT, isso quando o diretório nacional não intervém ou suspende conforme sua vontade, enquanto tiverem somente a pauta Lula livre vão ficar chorando, o PT é tão frouxo e ao mesmo tempo conivente que saiu de protagonista em Juazeiro a meramente um coadjuvante de 3º escalão, parabéns aos envolvidos da época.
29 de Jul / 2019 às 12h44
depois que joseph foi traído por alguns membros o PT se acabou, e espero que se acabe mesmo. PT deveria se extinto do Brasil. FORA PT, FORA MST, FORA CUT
29 de Jul / 2019 às 17h06
O PT É UMA PRAGA QUE DESTRUIU ESTE PAIS,ATÉ PETISTAS JA ESTÃO CONCORDANDO COM ISTO.